Notícias

Regulador sul-coreano fala em apoio ao desenvolvimento de pagamentos em Blockchain

Autoridades sul-coreanas detiveram quatro representantes de duas corretoras locais em Seul por suspeita de apropriação ilegal de "bilhões de won",

A Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul (FSC) anunciou que pretende incentivar o uso da tecnologia de Blockchain em sistemas de pagamento, o que deverá melhorar a segurança dos dados do usuário. Isto foi relatado pela Coreia JoongAng Daily.

De acordo com a publicação, o novo quadro regulamentar deve auxiliar bancos e companhias de seguros na proteção de informações de seus clientes e na simplificação de processos de verificação.

O presidente do FSC, Choi Jong-ku, também observou que uma abordagem amigável para a Blockchain na esfera das tecnologias financeiras pode ter um efeito benéfico sobre o mercado de trabalho.

“Participantes do mercado de serviços financeiros estão se tornando mais diversificados. Novas empresas estão chegando e ocupando espaço, motivo pelo qual a concorrência está crescendo. A fintech é uma área que precisa de novas tecnologias, e é capaz de resolver o problema do emprego juvenil aumentando o número de empregos”, enfatizou Jong-ku.

Como parte deste “roteiro”, a FSC permitirá às pequenas e médias empresas acessar mais dados de clientes através de sistemas de pagamento digital. O regulador espera que este passo inspire a criação de novos produtos e o lançamento de novos serviços no setor de finanças rápidas.

O governo também planeja aprovar um sistema de pagamento “app-to-app” mais acessível que permita aos usuários fazer compras com a ajuda de aplicativos e ajudar a evitar comissões desnecessárias de operadores de pagamento e de cartões bancários.

Note que o lançamento com suporte ao PayPal está experimentando vários métodos de pagamento através de aplicativos em Seul e Jeju desde de julho do ano passado. A empresa também adicionou suporte a operações móveis com Bitcoin em 2017.

Lembramos que, como anteriormente relatado, com o objetivo de desenvolver tecnologias de Blockchain, as autoridades financeiras da Coréia do Sul estão preparando um plano para a legalização de Ofertas Iniciais de Moedas (ICO).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *