Notícias

Reguladores americanos e canadenses investigam mais de 200 produtos de investimento sem registro

Como resultado da operação denominada “Crypto-cleaning”, organizada pela North American Association of Securities Administrators (NASAA), reguladores do Estados Unidos e Canadá iniciaram mais de 200 investigações sobre ICOs e produtos de investimentos baseados em criptomoedas.

Como resultado da operação denominada “Crypto-cleaning”, organizada pela North American Association of Securities Administrators (NASAA), reguladores do Estados Unidos e Canadá iniciaram mais de 200 investigações sobre ICOs e produtos de investimentos baseados em criptomoedas. Isso foi relatado pela CCN.

Como afirmado no website da organização, durante a operação, a associação encontrou muitos esquemas que violam as leis federais e regionais na esfera de ações. Entre as violações, destaca-se a venda de produtos criptomonetários não registrados.

“Patrocinadores de tais produtos devem contatar advogados bem informados para não violar a lei. Em adição, é necessário pensar sobre a conformidade com os requerimentos dos reguladores antes que as iniciativas sejam promovidas entre investidores, e não depois”, afirmou Joseph Borg, presidente da NASAA.

De acordo com ele, mesmo propostas compatíveis com os requerimentos regulatórios podem ser fraudulentas.

“Sejam cuidadosos quando falaremos com promotores que afirmam que sua ICO está isenta de registrar valores mobiliários, mas que não pergunta sobre sua renda ou experiência de investimento”, adicionou Borg.

Note que o programa da NASAA foi lançado em maio. Durante este período, a associação identificou mais de 30 mil domínios associados a criptomoedas. A maioria dos scammers utiliza endereços fictícios e garantem lucros diários de 4%, ao mesmo tempo em que não mencionam os riscos para os investidores.

Ainda no contexto de fraudes criptomonetárias, lembramos que anteriormente, os irmãos Winklevoss anunciaram a criação de métodos de combate a fraudes no setor. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *