Notícias

Reguladores obrigam BitConnect a fechar crypto-crédito e programa de empréstimos

Trevon James, ex- investidor e promotor do projeto de criptomoedas BitConnect, afirmou que os agentes do Gabinete Federal de Investigação dos EUA o interrogaram sobre o envolvimento dele nas atividades da empresa.

O BitConnect, um projeto de criptomoedas, anunciou o fechamento do programa de empréstimo e negociação de ativos digitais. A razão para este passo foi as duas resoluções oficiais sobre o encerramento de atividades dos reguladores dos estados do Texas e de Carolina do Norte. Isso foi relatado pelo blog da empresa.

“Em suma, estamos encerrando o programa de empréstimos e a bolsa de valores. O site BitConnect.co continuará a fornecer serviços de armazenamento de ativos e se tornará uma plataforma para notícias e materiais educacionais”.

Conforme indicado na mensagem, a empresa deixará de fornecer serviços de crédito imediatamente, enquanto a plataforma de negociação continuará a funcionar por mais cinco dias.

“Recebemos duas demandas de rescisão de negócios: do Conselho de Valores Mobiliário do Estado do Texas e da Secretária de Estado dos Valores Mobiliários da Carolina do Norte. Essas ações tornaram difícil a legítima existência da plataforma”, afirmou em comunicado.

De acordo com os reguladores, a BitConnect estava envolvida no comércio de títulos não registrados. Os organizadores da plataforma também lamentam a propaganda “negativa na imprensa”, que “preocupou a comunidade e prejudicou a credibilidade da empresa”. Vale ressaltar que também houveram vários ataques DDoS.

No entanto, apesar das decisões oficiais, a BitConnect acrescentou que a oferta primária já emitida de moedas continuará. A equipe também está trabalhando em uma plataforma de negociação alternativa para tokens BCC.

“Este não é o fim da comunidade, estamos fechando alguns serviços no site, mas ofereceremos outros serviços de criptografia no futuro”, diz a mensagem.

Lembre-se de que logo após seu lançamento em 2016, a intrusão relâmpago da BitConnect na lista Top-10 da Coinmarketcap com uma capitalização de US$2 bilhões surpreendeu muitos, sendo que rumores de um esquema questionável começaram a se espalhar rapidamente. Foi apenas ao fim de 2017 que proeminentes representantes da indústria decidiram criticar publicamente o projeto de organização e fraude de investimento – esquema de Ponzi

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *