Notícias

Representantes do Tether anunciam roubo de mais de US$30 milhões em USDT

O departamento de pesquisa da corretora Bitmex informou que as demonstrações financeiras divulgadas pelo Comissário para Instituições Financeiras de Porto Rico em 2017 mostram que o Noble Bank pode ser o banco onde a Tether Ltd mantém suas reservas.

Os criadores dos dólares tokenizados Tether publicaram uma mensagem de emergência em que anunciaram um grande ataque de hackers. Segundo eles, um hacker desconhecido quebrou a carteiraTether Treasury e roubou US$ 30,95 milhões em USDT. Em 19 de novembro, esses fundos foram enviados a um endereço de Bitcoin não autorizado.

Representantes do Tether observaram que não permitiriam a compra de tokens roubados e agora estão tentando devolvê-los, de modo que os ativos não “escapem” para o ecossistema global.

Também foi publicado o endereço onde o hacker atualmente armazena os fundos roubados: 16tg2RJuEPtZooy18Wxn2me2RhUdC94N7r. Os usuários são fortemente encorajados a não aceitar tokens dele – que já estão marcados no sistema, para que não possam ser reembolsados.

Além disso, os desenvolvedores congelaram temporariamente a carteira back-end Tether.to e estão publicando novas versões de software para câmbios, carteiras e outros participantes da rede. As atualizações supostamente devem impedir o movimento de fundos roubados do endereço do invasor, alterando o algoritmo de consenso e implementando um hardfork temporário.

Foi afirmado também que o ataque não afetou a emissão do Tether – os tokens restantes estão totalmente reforçados por ativos da reserva.

Em resposta ao anúncio, algumas das Exchanges em que o Tether foi representado anunciaram a suspensão da negociação desse token. Em particular, Huobi.Pro e OKEx publicaram as seguintes mensagens idênticas:

“Informamos que recebemos um aviso do Tether de que sua carteira de USDT exige uma atualização urgente. Para garantir a segurança, suspendemos imediatamente todos os depósitos e retiradas em USDT. Esses serviços serão renovados após a atualização. Pedimos desculpas por qualquer inconveniencia”.

Lembramos que anteriormente, em resposta a alegações de atividades fraudulentas, representantes do Tether anunciaram sua solvência, e antes disso, a equipe Omni anunciou planos de lançar tokens USDT na Blockchain do Litecoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *