O especialista em Blockchain e principal analista da EXMO Pavel Lerner foi libertado em Kiev. Isso foi relatado pela Reuters através do funcionário da Verkhovna Rada da Ucrânia

O especialista em Blockchain e principal analista da EXMO Pavel Lerner foi libertado em Kiev. Isso foi relatado pela Reuters através do funcionário da Verkhovna Rada da Ucrânia, Anton Gerashchenko.

De acordo com ele, os sequestradores libertaram Lerner depois de receberam Bitcoins no valor de um milhão de dólares. O analista da EXMO está seguro, sendo que seus sequestradores não lhe causaram nenhum dano físico. Atualmente, Pavel ainda está sofrendo estresse severo e não consegue comentar o ocorrido.

Ainda não se sabe ao certo quem pagou o resgate. Como observaram os representantes da EXMO, o trabalho da Lerner na empresa não fornece acesso a ativos financeiros.

Lembre-se de que há alguns dias, o especialista em Blockchain de quarenta anos foi sequestrado em Kiev perto de seu local de trabalho – um centro de escritório na Rua Stepan Bandery. Pessoas desconhecidas usando balaclavas o levaram a um destino desconhecido onde ele foi mantido preso até o momento em que o resgate foi pago.