Notícias

Ripple apresenta resultados dos primeiros projetos piloto com token XRP

Ao longo das últimas semanas, todos os co-fundadores da Ripple Labs Inc – possuidores de 60% dos tokens XRP – tornaram-se bilionários devido ao crescimento exponencial da taxa do Ripple.

A fornecedora de serviços financeiros distribuídos, Ripple, anunciou os resultados dos primeiros projetos piloto usando o token XRP e a tecnologia xRapid.

Como declarado no comunicado oficial da Ripple, as organizações financeiras participantes dos pilotos conseguiram economizar de 40% a 70% em comparação com as despesas incorridas com o uso de serviços de provedores tradicionais.

O tempo médio de transação neste caso foi de pouco mais de dois minutos, enquanto o pagamento bancário internacional normal leva de dois a três dias. Uma operação com a rede de XRP Ledger leva apenas 2-3 segundos, enquanto o resto do tempo é gasto em processamento adicional por terceiros na forma de corretoras e serviços de pagamento locais.

O token está em terceiro lugar em termos de capitalização na lista de ativos digitais da CoinMarketCap e faz parte de uma ampla iniciativa que a empresa californiana Ripple está conduzindo para transformar o setor bancário.

Apesar do fato o verdadeiro valor do token XRP ser justamente questionado por muitos representantes do setor financeiro e bancário, a própria empresa acredita que a ferramenta será usada para muito mais que especulação nas bolsas de valores e que sua solução será amplamente utilizada para mover valores e ajudar as organizações a liberar fundos para outros fins.

“As taxas de câmbio propostas são muito lucrativas, e o tempo das transações é simplesmente incrível. Em comparação com a rede de contas correspondentes no sistema SWIFT, tudo ocorre instantaneamente”, afirmou, em comentário à Forbes, Alistair Constance, diretor da Mercury FX de Londres e um dos participantes dos projetos-piloto da Ripple,.

Ele também confirmou os números citados pela Ripple. A organização sem fins lucrativos Mision Mexico participou no experimento realizado pela Mercury FX. Em vez de doar através do sistema bancário tradicional, os fundos foram quase instantaneamente enviados usando tokens XRP e convertidos em pesos mexicanos.

“Os resultados positivos da XRapid são encorajadores, porque confirmam o que muitos em nossa indústria já sabem: certos ativos digitais têm aplicação real. No caso do XRP, estamos falando de velocidade e dimensionamento, e isso o torna ideal para pagamentos transfronteiriços”, resumiu o vice-presidente sênior da Ripple, Ashish Birla.

Vale notar que, se a rede XRP Ledger teoricamente consegue processar 1,5 mil transações por segundo, ainda fica muito atrás do sistema de pagamento da Visa, com suas 24 mil transações por segundo. Indicadores semelhantes para o SWIFT são estimados em 30 milhões de transações por dia ou cerca de 350 por segundo.

Lembre-se de que no início deste mês, um investidor do XRP entrou com uma ação coletiva contra a Ripple, acusando-a de violar a lei federal de valores mobiliários dos EUA, bem como as leis da Califórnia, ao lançar uma venda pública de tokens.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

1 Comentário

  • Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *