Notícias

Ripple assina parceria com corretora Bittrex

Ao longo das últimas semanas, todos os co-fundadores da Ripple Labs Inc – possuidores de 60% dos tokens XRP – tornaram-se bilionários devido ao crescimento exponencial da taxa do Ripple.

A Ripple, uma popular startup de Blockchain, anunciou uma parceria com três corretoras criptomonetárias: a Bittrex, a Bitso e a Coins.Ph. As plataformas empregarão o produto xRapid em pagamentos transfronteiriços.

O xRapid permite que organizações convertam rapidamente moedas fiduciárias em tokens XRP para fazer transferências para outras jurisdições com subsequente conversão inversa para fiat.

“Uma instituição financeira, através de sua conta Bittrex, inicia o pagamento em dólares americanos usando o xRapid. O dinheiro é convertido imediatamente em tokens XRP e a transação é gravada na Blockchain. Em seguida, a corretora Bitso converte esses tokens em pesos mexicanos e envia o valor total para a conta bancária do beneficiário”, explicaram representantes da Ripple.

De acordo com o estrategista-chefe de marketing da Ripple, Cory Johnson, as corretoras foram escolhidas por seu volume de XRP nas contas, devido ao qual os clientes não devem sentir falta de liquidez.

Vale notar que, de acordo com os resultados de projetos-piloto, as organizações financeiras conseguiram economizar de 40% a 70% em comparação com os custos normais. Além disso, o tempo de transação, neste caso, foi ligeiramente superior a dois minutos, enquanto o pagamento bancário internacional leva de dois a três dias.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *