Notícias

Ripple lança iniciativa de desenvolvimento de infraestrutura

A startup de Blockchain Ripple anunciou o lançamento da iniciativa de desenvolvimento de infraestrutura, que deve ajudar bancos e outras organizações financeiras na implementação de soluções inovadoras em seus processos.

A startup de Blockchain Ripple anunciou o lançamento da iniciativa de desenvolvimento de infraestrutura, que deve ajudar bancos e outras organizações financeiras na implementação de soluções inovadoras em seus processos. Isto foi relatado por Finextra.

O programa oferecerá às reguladoras e aos bancos recursos comerciais para a criação de soluções relevantes em cooperação com a equipe Ripple.

“A Ripple está anunciando o próximo passo no desenvolvimento da Internet dos valores – o lançamento de uma iniciativa para desenvolvimento da infraestrutura. Com sua ajuda, poderemos oferecer aos bancos e outras organizações de mercado nossos produtos e a vasta experiência no campo de pagamentos e tecnologias de registro distribuído para introduzir inovações durante suas viagens digitais”, disse a Ripple em seu comunicado.

A lista das inovações potenciais inclui a criação de redes regionais, a redução dos custos do sistema, a abertura de redes para novos participantes, o gerenciamento confiável de riscos e a automação inteligente.

O diretor do programa é Dilip Rao, que trabalha na Ripple desde julho de 2014. Vale ressaltar que ele tem mais de 30 anos de experiência trabalhando com tecnologias bancárias e sistemas de pagamento.

“Minhas principais tarefas são garantir compatibilidade entre sistemas de pagamento, desenvolver tecnologias de registro distribuído para operações de compensação e liquidação interna, desenvolver aplicativos xCurrents e ativos digitais do XRP”, disse Dilip Rao.

Lembramos que em 15 de dezembro, bancos do Japão e da Coréia do Sul começaram a testar pagamentos baseados na tecnologia de Blockchain do Ripple. Além disso, a rede será usada para efetuar pagamentos instantâneos entre os Emirados Árabes Unidos, Índia e Singapura.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

1 Comentário

  • Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *