Notícias

Ripple planeja entrar no mercado chinês com solução para pagamentos internacionais

Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, a Huobi Pro lançou negociações em Ripple (XRP). De acordo com a Exchange, o comércio será realizado em pares XRP/BTC e XRP/USDT.

A Ripple, provedora de soluções financeiras, planeja entrar no mercado chinês com uma solução de Blockchain para pagamentos internacionais. Isso foi relatado pela CNBC.

“A China é definitivamente interessante para nós como país e como região”, ressaltou Jeremy Light, o vice-presidente da Ripple em trabalho com os principais clientes da UE.

Em março deste ano, tornou-se conhecido pela primeira vez que a Ripple estava preparando o terreno para se expandir para o mercado chinês. Como Sagar Sarbhai, chefe do escritório da Ripple na região Ásia-Pacífico, afirmou na época, a empresa estava negociando ativamente com instituições estatais e bancos da República Popular da China, trabalhando em questões regulatórias e legais, bem como educacionais, falando sobre as vantagens de novas soluções de pagamento.

Antes disso, a Ripple entrou em um acordo com a empresa financeira LianLian International, de Hong Kong, com o objetivo de uso do produto xCurrent pela empresa de Hong Kong na criação de um sistema de pagamentos internacionais.

O produto da Ripple baseado na tecnologia de registro distribuído foi originalmente criado para pagamentos rápidos e internacionais. Mais de 100 organizações financeiras cooperam com a empresa, incluindo UniCredit, UBS e Standard Chartered.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *