Notícias

Robinhood oferece contas poupança com taxa de juros de 3% e deleta referências ao produto

Nesta quinta-feira, a startup Robinhood, desenvolvedora do aplicativo de mesmo nome para negociação de títulos e criptomoedas, anunciou o lançamento de um análogo a liquidações bancárias/contas poupança com uma taxa de juros a 3% e um cartão de débito ligado a elas. Adicionalmente, não há restrições em saldos mensais. Após menção do produto, no entanto, informações acerca dele no website e redes sociais oficiais da empresa foram removidas. Isso foi relatado pela Bloomberg.

Inicialmente, a Robinhood salientou que transações com cartões de débito não estarão sujeitas a comissões, e que pretende receber lucros investindo os depósitos dos clientes em ativos de baixo-risco, como títulos do governo. Neste contexto, assumiu-se que o Seguro de Depósitos seria gerenciado pelo Securities Investor Protection Corp (SPIC), mas logo a agência afirmou que a startup não os contatou a respeito de segurar as novas contas.

Stephen P. Harbeck, presidente do SPIC, questionou que o novo produto atende aos requisitos necessários para que sua organização segure a potencial perda de clientes. Ele até mesmo contatou a Securities and Exchange Comission (SEC) para certificar-se de que estava certo.

“Apenas protegemos contas de corretagem que são usadas para comprar títulos. Não é necessário investir em abrir uma conta corrente/poupança na Robinhood, então não podemos segurar tais contas”, explicou Harbeck.

Depois que importantes meios financeiros de comunicação, tais como a Bloomberg e a CNBC, relataram a perplexidade do SIPC e questionaram o conceito do produto, a Robinhood removeu qualquer menção a contas poupança e logo publicou uma curta mensagem:

“Entendemos que têm havida alguma confusão. Nossas atividades e comunicados públicos são cuidadosamente regulados, uma vez que somos uma corretora licenciada. Pretendemos trabalhar de perto com reguladores para lançar nosso sistema de gerenciamento de ativos e revisaremos o conteúdo de materiais de marketing”, anunciou a companhia em uma declaração.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *