Notícias

Roger Ver resiste a críticas e explica por que considera Bitcoin Cash o “verdadeiro Bitcoin”.

Um dos principais apoiadores do Bitcoin Cash, o Jesus do Bitcoin e dono do portal Bitcoin.com, Roger Ver, em resposta à ameaça de um processo pelo uso da palavra "Bitcoin" em relação ao fork de agosto, publicou uma análise comparativa das características do Bitcoin, que ele chama de Bitcoin Core, e o Bitcoin Cash.

Um dos principais apoiadores do Bitcoin Cash, o Jesus do Bitcoin e dono do portal Bitcoin.com, Roger Ver, em resposta à ameaça de um processo pelo uso da palavra “Bitcoin” em relação ao fork de agosto, publicou uma análise comparativa das características do Bitcoin, que ele chama de Bitcoin Core, e o Bitcoin Cash.

Ver começou a história com uma discussão que surgiu no Twitter nessa semana entre os defensores do Bitcoin Cash e os apologistas do Bitcoin. O assunto da disputa são os critérios pelos quais é possível determinar qual versão do Bitcoin pode ser chamada de real.

Ele deu ênfase especial à posição de Erik Voorhees, que afirmou que o Bitcoin Cash não pode e nunca será um Bitcoin real, já que não é a cadeia com o maior hashrate.

&

“Acho que esta é uma visão muito míope. Eu não acho que uma cadeia com o maior hashrate seja a única característica inerente ao Bitcoin real. Na minha opinião, existem vários critérios desse tipo”, disse o dono da Bitcoin.com em sua mensagem de vídeo no Youtube.

Ver enfatiza que o WhitePaper do Bitcoin diz que é um sistema de pagamento eletrônico P2P. Em sua opinião, esta é a principal definição de Bitcoin.

“A equipe do Bitcoin Core até riu da ideia de que o Bitcoin deveria desempenhar um papel de dinheiro. Este objetivo é obviamente perseguido apenas pelo Bitcoin Cash”, explicou ele.

O proprietário do Bitcoin.com acrescentou que o Bitcoin perde completamente para o Bitcoin Cash em parâmetros como baixas comissões e pagamentos rápidos. Ao mesmo tempo, ele apontou que o Bitcoin não oferece pagamentos confiáveis, ao contrário do Bitcoin Cash.

“No site Bitcoin.com, você pode obter 10 centavos em um equivalente de BCH gratuitamente, o que não é possível com o Bitcoin Core, onde a comissão será superior a esse valor. E mesmo se você conseguí-los, não será capaz de usá-los”, disse ele.

Depois dessas palavras, Ver voltou-se para os “mandamentos” de Satoshi Nakamoto no fórum Bitcointalk, onde o criador do Bitcoin escreveu sobre a necessidade de dimensionamento on-chain. De acordo com esse parâmetro, ele afirmou, o Bitcoin Cash também deixa o Bitcoin para trás.

Além disso, Satoshi falou sobre a necessidade de introduzir pagamentos irreversíveis, processados por um mecanismo especial em apenas 10 segundos, sem esperar pela confirmação.

Roger Ver resiste a críticas e explica por que considera Bitcoin Cash o "verdadeiro Bitcoin". BTCSoul.com

E novamente, Ver enfatiza que o Bitcoin não tem essa solução, enquanto na Blockchain do Bitcoin Cash, isso já é possível. Em sua opinião, o Bitcoin Core é extremamente hostil a essa ideia, embora ela tenha sido oferecida pelo próprio Satoshi ainda em 2010.

O WhitePaper do Bitcoin, continua o apologista do hardfork de agosto, fala sobre a cadeia de assinaturas digitais; Ver diz que o protocolo Segregated Witness mudou essa característica fundamental no Bitcoin, mas enfatiza que ela ainda existe no Bitcoin Cash.

Roger Ver resiste a críticas e explica por que considera Bitcoin Cash o "verdadeiro Bitcoin". BTCSoul.com

Roger Ver também destacou que o Bitcoin Cash adicionou ou reativou alguns dos opcodes e capacidades de script, em relação aos quais o Bitcoin Core, segundo ele, é igualmente hostil.

Ele acrescentou que tanto no Bitcoin quanto no Bitcoin Cash, existe a função hash SHA-256, onde cada processador corresponde a um voto. A única coisa em que o Bitcoin Cash perde, de acordo com o Jesus do Bitcoin, é no acúmulo do maior hashrate.

“Eu acho que uma cadeia com o maior hashrate é uma característica tão importante quanto o sistema de pagamento P2P. No entanto, o último parâmetro pode até ser mais importante”, disse ele.

Como resultado, se esses parâmetros tiverem 5 pontos de importância cada um e os demais parâmetros corresponderem a 1 ponto, o Bitcoin Cash, de acordo com a classificação de Ver, atende aos requisitos de um verdadeiro Bitcoin em 68% dos casos, enquanto o Bitcoin (BTC), em apenas em 32%.

“Não estou dizendo que o Bitcoin Cash é a única interpretação verdadeira do Bitcoin, mas também não acho que o Bitcoin Core seja essa interpretação”, explicou Ver.

Ele enfatizou que não considera nomes um argumento forte, e que ninguém força ninguém a usar o Bitcoin Cash.

“Eu acho que no futuro, o Bitcoin Cash, tem todas as chances de se tornar a cadeia com o maior hashrate”, afirmou o proprietário do Bitcoin.com.

Lembramos que Roger Ver pode enfrentar um processo por usar a palavra “Bitcoin” em relação ao Bitcoin Cash na plataforma Bitcoin.com.

O iniciador da ação foi o conhecido usuário do Twitter, @MoneyTrigz, administrador da revista CoinTimes e coproprietário do site Coindaily.co.

Conforme notado, Roger Ver, reescreveu as partes-chave do Bitcoin.com de forma que o Bitcoin Cash aparece como o verdadeiro Bitcoin. Por exemplo, a seção Block Explorer mostra um Bitcoin com um ticker BCH, enquanto o ticker BTC corresponde a uma criptomoeda inexistente chamada Bitcoin Core.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *