Notícias

Rússia pode mudar lei sobre mercado de valores mobiliários por causa de criptomoedas

O Presidente do Comitê de Mercado Financeiro da Duma Estadual, Anatoly Aksakov, sugeriu a regulamentação das criptomoedas através da lei sobre valores mobiliários.

O Presidente do Comitê de Mercado Financeiro da Duma Estadual, Anatoly Aksakov, sugeriu a regulamentação das criptomoedas através da lei sobre valores mobiliários. Isso é relatado pela RIA Novosti.

“Eu acho que podem ser alterações individuais para certos atos legislativos e, possivelmente, diretamente na lei sobre o mercado de valores mobiliários”, disse ele.

Aksakov acrescentou que considera as criptomoedas uma ferramenta financeira.

“É mais correto chamar criptomoedas de cripto-ferramentas. Na minha opinião, elas são um instrumento financeiro que deve ser regulamentado, e talvez, não estou pronto para falar com certeza ainda, seja através das leis sobre o mercado de valores mobiliários. Todos os instrumentos relacionados ao mercado financeiro, incluindo os derivativos, são descritos na nossa lei “, acrescentou o deputado.

Lembramos que anteriormente, veiculamos uma notícia que dizia que o Presidente Vladimir Putin afirmou que, sem economia digital, Rússia não tem futuro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *