Samourai Wallet e goTenna criarão aplicativo para transações off-line de Bitcoin

A Chicago Option Exchange (CBOE) anunciou o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin para o dia 10 de dezembro, uma semana antes do Grupo CME.

Publicado em 16 de Maio de 2018 por

A Samourai Wallet e a goTenna Brooklyn, desenvolvedora autônoma de comunicações, deram início à criação de um aplicativo Android denominado txTenna, que permite transações em Bitcoin com múltiplas redes conectadas.  

Publicidade

Publicidade

Segundo os desenvolvedores, as antenas goTenna realizam a interação entre os usuários com base no princípio da topologia celular, ou seja, permitem sua interação direta sem a intermediação de provedores de internet ou torres de celular.

“As redes multi-conectadas são a única alternativa completa às redes tradicionais de comunicações centralizadas. Elas são completamente descentralizadas e democratizadas. O poder da comunicação permanece nas mãos das próprias pessoas. Além disso, elas são mais resistentes a desastres imprevistos. Tudo que é necessário para que essas redes funcionem é um dispositivo de comunicação combinado com um smartphone”, afirmou Rich Myers, engenheiro de aplicativos descentralizados da goTenna.

Para transferir com sucesso a transação, o usuário mais próximo do dispositivo goTenna deve estar localizado na área de até um quilômetro e meio do remetente – assim, a transação passará de usuário para usuário até encontrar um dispositivo com acesso à Internet.

Publicidade

Publicidade

O custo das antenas goTenna compatíveis com o novo aplicativo de transação Bitcoin é de cerca de US$179. Atualmente, o goTenna já vendeu cerca de 100 mil dispositivos similares.

Lembre-se de que no início de maio, a Samourai Wallet anunciou o lançamento de uma nova versão do produto com suporte ao formato nativo de endereços SegWit bech32.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment