Notícias

Samourai Wallet anuncia suporte a formato bech32

A equipe da Samourai, uma popular carteira de Bitcoin, afirmou que o maior serviço de processamento da indústria, BitPay, recusou-se a suportar o esquema padrão de exibição de pedidos de pagamento para usuários finais conforme descrito no BIP21 sem qualquer aviso ou discussão com os desenvolvedores.

A equipe da carteira de Bitcoin Samourai anunciou o lançamento de uma nova versão de seu produto que agora suporta endereços SegWit nativos do formato bech32.

Assim, a Samourai Wallet tornou-se totalmente compatível com o BIP84, proposta que visa[ melhorar o Bitcoin, permitindo aos usuários enviar e receber fundos ã endereços totalmente criptografados.

O endereço de Bitcoin no formato bech32 começa com os caracteres bc1, não sendo compatível, no entanto, com versões de software e outras carteiras anteriores ou não suportadas.

No momento, apenas algumas carteiras fornecem suporte ao bech3, entre elas, a HolyTransaction, que implementou essa função recentemente.

Boltzmann/STONEWALL

A nova versão da Samourai Wallet inclui a possibilidade de auditar transações através do script Boltzmann.

Em dezembro de 2017, a Samourai Wallet adquiriu a unidade de pesquisa de Blockchain OXT e trabalhou nos últimos meses em colaboração com seus engenheiros em questões de privacidade e intercambiabilidade do Bitcoin.

Uma parte do processo foi o teste de transações através do script Boltzmann, que determina a entropia das transações, submetendo à análise aprofundada parâmetros como a conexão entre os dados de entrada e saída das operações.

“Quanto maior a entropia da transação, mais resistente ela é aos métodos usados para identificar endereços utilizados por empresas especializadas em análise de Blockchain”, afirmaram os desenvolvedores da Samourai Wallet.

Como resultado, a equipe decidiu abandonar o BIP126 – em vez disso, um mecanismo denominado STONEWALL foi introduzido. Este é um novo método de envio de moedas, que agora está disponível na Samourai Wallet por padrão (sua desativação é possível nas configurações da carteira). O método STONEWALL inclui, sempre que possível, a criação pelo usuário da carteira de uma transação que simula uma transação CoinJoin e recebe uma classificação de Boltzmann acima de zero.

Tais transações são exibidas na Blockchain como um conjunto de partes não relacionadas.

As soluções da Samourai Wallet podem ser úteis a usuários que atribuem maior importância à privacidade das transações e são uma resposta às ferramentas de rastreamento recentemente introduzidas por empresas como a Bitfury.

Lembramos que no início deste ano, desenvolvedores da Samourai Wallet apelaram a empresas e usuários para que abandonassem o sistema BitPay, alegando que o maior serviço de processamento da indústria, sem qualquer aviso e discussões com os desenvolvedores, se recusou a apoiar o esquema de exibição padrão de solicitações de pagamento descritas no BIP21 para usuários finais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *