Notícias

Samsung anuncia lançamento de plataforma financeira baseada em Blockchain e inteligência artificial

No primeiro trimestre de 2018, a Samsung Electronics aumentou seu lucro operacional em 58% (em comparação a 2017), o que totalizou 15,6 trilhões de won (US$14 bilhões),

A Samsung SDS, uma divisão de TI da gigante tecnológica sul-coreana, pretende lançar a plataforma financeira digital Nexfinance, baseada na tecnologia de registro distribuído, inteligência artificial e análise de grandes volumes de dados. Isso foi relatado pela Business Korea.

A Nexfinance incluirá identificação digital baseada na Blockchain, serviços de gerenciamento de ativos, assistente pessoal e seguro automático.

A Blockchain permitirá a identificação de usuários e transferências seguras de informações pessoais.

“Graças à plataforma Nexfinance, instituições financeiras poderão reagir de forma ativa e flexível às mudanças nas condições da área financeira de TI. Nós pretendemos ser um parceiro na transformação digital do setor financeiro”, afirmou o CEO da Samsung SDS, Hong Won-Pyo.

Vale ressaltar que anteriormente, a Samsung SDS lançou a plataforma de Blockchain Nexledger a fim de reduzir custos na implementação de transações financeiras digitais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *