Notícias

Samsung introduz plataforma de certificação projetada para bancos coreanos

No primeiro trimestre de 2018, a Samsung Electronics aumentou seu lucro operacional em 58% (em comparação a 2017), o que totalizou 15,6 trilhões de won (US$14 bilhões),

A Samsung SDS, subsidiária da gigante tecnológica da Coréia do Sul, lançou a BankSign, uma plataforma baseada em tecnologia de Blockchain de certificação para bancos coreanos. Isso foi relatado pela agência Yonhap.

Sabe-se que a plataforma BankSign, desenvolvida em conjunto com a Federação Bancária Coreana, foi projetada para fornecer interação entre os sistemas móveis de vários bancos. Os usuários poderão realizar transações em diferentes aplicativos móveis, mas a verificação só será necessária em um programa. Como de costume, senhas, impressões digitais ou chaves gráficas serão empregadas na identificação dos usuários

Segundo representantes da Samsung, a segurança do sistema é garantida pela combinação de sistemas bancários em uma única rede de troca de dados. Os dados de certificação nesta rede podem permanecer válidos por três anos. A tecnologia deve aumentar a segurança dos usuários. A impossibilidade de alterar os registros na Blockchain contribuirá ainda mais para a segurança do sistema.

“O BankSign é o primeiro aplicativo da tão esperada tecnologia de Blockchain no setor bancário. A empresa continuará a desenvolver seu negócio digital e fortalecer a concorrência entre bancos e instituições financeiras”, afirmaram representantes da Samsung SDS.

A Samsung SDS foi fundada em 2015. O lançamento da primeira plataforma de negócios chamada Nexledger foi realizado em 2017. No momento, o departamento de TI da gigante tecnológica sul-coreana está desenvolvendo uma plataforma financeira digital denominada Nexfinance baseada na tecnologia de registro distribuído.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *