Notícias

Sberbank abrirá incubadora de startups de Blockchain no Tataristão

Inovadoras startups do Tataristão das áreas de Blockchain, inteligência artificial, robótica e segurança cibernética poderão entrar na incubadora de empresas criada pelo ramo local do Sberbank.

Inovadoras startups do Tataristão das áreas de Blockchain, inteligência artificial, robótica e segurança cibernética poderão entrar na incubadora de empresas criada pelo ramo local do Sberbank. Isso foi relatado à TASS pela conselheira do presidente do Volga-Vyatka Bank PJSC “Sberbank”, Natalia Osipchuk.

Segundo ela, o site será aberto na cidade de alta tecnologia, Innopolis:

“Nossos planos são abrir nossa incubadora para se aproximar ainda mais do mundo das tecnologias inovadoras e participar do desenvolvimento de idéias empresariais”, disse Osipchuk.

Além disso, o Sberbank planeja estruturar o trabalho com startups em vários campos, a fim de usar uma série de idéias em suas atividades.

“A sistematização do trabalho com tecnologias é a base certa, inclusive para a criação de uma plataforma de trabalho digital com desenvolvedores externos e startups, pois isso significa, antes de tudo, a criação de centros de competência do Sberbank, que se envolverão tanto em desenvolvimento próprio como em interação com o mundo exterior. Residentes de aceleradores das próprias startups ou de incubadoras, onde as idéias na fase inicial renascerão com a participação dos mentores dos laboratórios do Sberbank para um produto relevante ao banco”, observou Natalia Osipchuk.

Vale à pena notar que o Volga-Vyatsky Bank of PJSC “Sberbank” serve nove regiões: Nizhny Novgorod, Vladimir e Kirov, Mordovia, Mari El, Chuváchia, Tataristão, Udmúrtia e Perm Krai.

Lembre-se de que, mais cedo, informamos nossos usuários de que o Sberbank realizou a primeira transação de pagamento na Rússia usando a tecnologia Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *