Sberbank abrirá incubadora de startups de Blockchain no Tataristão

Inovadoras startups do Tataristão das áreas de Blockchain, inteligência artificial, robótica e segurança cibernética poderão entrar na incubadora de empresas criada pelo ramo local do Sberbank.

Publicado em 30 de novembro de 2017 por

Inovadoras startups do Tataristão das áreas de Blockchain, inteligência artificial, robótica e segurança cibernética poderão entrar na incubadora de empresas criada pelo ramo local do Sberbank. Isso foi relatado à TASS pela conselheira do presidente do Volga-Vyatka Bank PJSC “Sberbank”, Natalia Osipchuk.

Segundo ela, o site será aberto na cidade de alta tecnologia, Innopolis:

Publicidade

Publicidade

“Nossos planos são abrir nossa incubadora para se aproximar ainda mais do mundo das tecnologias inovadoras e participar do desenvolvimento de idéias empresariais”, disse Osipchuk.

Além disso, o Sberbank planeja estruturar o trabalho com startups em vários campos, a fim de usar uma série de idéias em suas atividades.

“A sistematização do trabalho com tecnologias é a base certa, inclusive para a criação de uma plataforma de trabalho digital com desenvolvedores externos e startups, pois isso significa, antes de tudo, a criação de centros de competência do Sberbank, que se envolverão tanto em desenvolvimento próprio como em interação com o mundo exterior. Residentes de aceleradores das próprias startups ou de incubadoras, onde as idéias na fase inicial renascerão com a participação dos mentores dos laboratórios do Sberbank para um produto relevante ao banco”, observou Natalia Osipchuk.

Publicidade

Publicidade

Vale à pena notar que o Volga-Vyatsky Bank of PJSC “Sberbank” serve nove regiões: Nizhny Novgorod, Vladimir e Kirov, Mordovia, Mari El, Chuváchia, Tataristão, Udmúrtia e Perm Krai.

Lembre-se de que, mais cedo, informamos nossos usuários de que o Sberbank realizou a primeira transação de pagamento na Rússia usando a tecnologia Blockchain.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment