SBI Ripple Asia usa Blockchain para mercado de valores mobiliários

A SBI Ripple Asia, juntamente a 18 corretoras, pretende criar um consórcio para estudar o potencial das novas tecnologias – especialmente as descentralizadas – na prestação de serviços de corretagem no mercado de valores mobiliários para sua posterior comercialização.

Publicado em 30 de Janeiro de 2018 por

A SBI Ripple Asia, juntamente a 18 corretoras, pretende criar um consórcio para estudar o potencial das novas tecnologias – especialmente as descentralizadas – na prestação de serviços de corretagem no mercado de valores mobiliários para sua posterior comercialização. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Como observa o jornal, a startup já se juntou às empresas: SBI Securities, Daiwa Securities e Nomura Securities.

Publicidade

Publicidade

Além disso, dentro do consórcio, um grupo de trabalho será estabelecido para estudar completamente a tecnologia de registro distribuído.

Lembre-se de que a SBI Ripple Asia, juntamente a emissores japoneses de cartões bancários, criará uma associação para transferir o registro de transações bancárias a uma Blockchain e, com isso, reduzir custos e melhorar a eficiência dos processos de negociação do setor bancário.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment