Notícias

SBI Ripple Asia planeja usar Blockchain para registros bancários

Ao longo das últimas semanas, todos os co-fundadores da Ripple Labs Inc – possuidores de 60% dos tokens XRP – tornaram-se bilionários devido ao crescimento exponencial da taxa do Ripple.

A SBI Ripple Asia, juntamente com os emissores de cartões bancários japoneses, planeja estabelecer uma associação para transferir o registro de transações bancárias para a Blockchain. Isto foi relatado pela Nikkei.

Como observa o jornal, o JCB, o Sumitomo Mitsui Card, o Credit Saison e outras sete empresas estão compreendidas entre os participantes.

O objetivo do projeto é reduzir os custos e aumentar a eficiência dos processos de negócios no setor bancário. Na opinião dos participantes, a Blockchain permitirá melhorar os procedimentos KYC e, com isso, inibir as transações ilegais feitas usando cartões.

O lançamento do projeto está programado para janeiro de 2018.

SBI Ripple Asia planeja usar Blockchain para registros bancários. BTCSoul.com

Vale ressaltar que recentemente, o preço do Ripple vem mostrando um crescimento constante. De acordo com o recurso analítico CoinMarketCap, no último dia, a taxa média ponderada do XRP aumentou em cerca de 9,77%.

Vale lembrar que bancos do Japão e Coréia do Sul pretendem usar moedas XRP para reduzir os custos nos pagamentos interbancários.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *