Notícias

SEC e CFTC fazem acusações contra 1pool Ltd.

Uma ETF Bitcoin não tem nenhuma possibilidade de ser aprovada pela SEC, pois na verdade a agencia governamental é comprometida com a proteção das moedas fiduciárias.

A Securities and Exchange Commission (SEC) e a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) dos EUA trouxeram acusações contra a corretora 1pool Ltd., também conhecida como 1Broker, registrada nas Ilhas Marshall. Isso foi relatado pela CoinDesk.

As acusações da SEC contra a organização e seu CEO, Patrick Brunner, foram trazidas devido à violação das leis federais pela empresa e à implementação de esquemas de venda de swaps de Bitcoin com características de valores mobiliários – segundo o regulador, a negociação foi realizada sem atenção aos “limites de investimento controlados”. Os clientes da 1pool Ltd acabaram sendo cidadãos dos EUA, bem como investidores internacionais.

“A SEC protege investidores dos EUA que trabalham em diferentes plataformas, independentemente do tipo de moeda utilizada em suas transações. As empresas internacionais que realizam transações criptomonetárias com investidores norte-americanos devem cumprir as leis federais sobre valores mobiliários”, definiu Shamoil Shipchandler, diretor da divisão regional da SEC em Fort Worth.

Segundo a SEC, a 1pool Ltd não estava registrada como corretora de swaps de Bitcoin e não efetuava transferências relevantes nas bolsas nacionais registadas.

“Um agente especial do Federal Bureau of Investigation comprou com sucesso vários swaps na plataforma 1Broker nos EUA. A transação foi feita apesar do fato de que as restrições de investimento não estavam sendo cumpridas, e essas restrições são uma exigência da lei federal sobre valores mobiliários”, comentaram os especialistas da SEC.

A CFTC também trouxe acusações contra a 1Broker e seu CEO, apontando violações semelhantes das leis federais e falha em cumprir as exigências contra lavagem de dinheiro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *