SEC estudará atividade de fundos de hedge criptomonetários

A US Securities and Exchange Commission (SEC) enviou pedidos a fundos de hedge criptomonetários exigindo informações e convocando-os ao tribunal.

Publicado em 16 de Março de 2018 por

A US Securities and Exchange Commission (SEC) enviou pedidos a fundos de hedge criptomonetários exigindo informações e convocando-os ao tribunal. Isso foi relatado pela Bloomberg.

Conforme observado pela fonte, o regulador pretende esclarecer as especificidades da metodologia de avaliação de investimentos no campo de criptomoedas e descobrir se os requisitos para proteger os investimentos dos clientes de fundos de hedge estão sendo cumpridos.

Entre outras coisas, a SEC pretende obter informações sobre possíveis conflitos de interesse entre gestores de fundos de hedge – que podem deter um significativo número de tokens de ICO. Além disso, o regulador pretende lidar com o mau uso do conceito SAFT para contornar a legislação atual.

Note que uma série de fundos já recebeu convocações da unidade de execução da lei da SEC, que, se necessário, tem direito a multar empresas.

“A SEC segue uma abordagem muito equilibrada nesta área”, afirmou Peter van Valkenburg, chefe do departamento de pesquisa do Coin Center. “Acredito que eles estão apenas tentando lidar com esse enorme ecossistema “.

Vale ressaltar que a inevitabilidade da ativa cooperação da SEC com a comunidade criptomonetária foi previamente declarada pelo diretor da Ripple, Brad Garlinghouse.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment