Notícias

SEC reconsiderará recusa em lançar ETF do Bitcoin

Uma ETF Bitcoin não tem nenhuma possibilidade de ser aprovada pela SEC, pois na verdade a agencia governamental é comprometida com a proteção das moedas fiduciárias.

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA anunciou intenção de reconsiderar sua anterior decisão de negar o lançamento de nove ETFs orientados para o Bitcoin. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Uma carta de Brent Fields para David di Gregorio, respectivamente secretário da SEC e conselheiro sênior do NYSE Group, dizia:

“Com esta carta, queremos notificá-lo de que, de acordo com a Regra 43 I das Comissões de Procedimento (17 CFR 20 I .43 1), a Comissão reconsiderará as atividades delegadas. De acordo com a Regra 431 (e), a decisão de 22 de agosto permanecerá em vigor até que a Comissão decida em contrário”.

O prazo dentro do qual a Comissão pretende tomar decisões finais sobre os ETFs propostos, no entanto, não foi especificado. Uma cópia da carta também foi recebida pelos representantes da Cboe Global Markets.

A notícia da intenção da SEC de reconsiderar sua decisão foi relatada pela primeira vez pelo Comissário Hester Peirce, que anteriormente criticou a recusa em lançar o ETF do Bitcoin dos irmãos Winklevoss:

“Em outras palavras: a Comissão (o presidente e os comissários) delega algumas tarefas ao pessoal. Quando os funcionários tomam decisões em tais casos, eles agem em nome da Comissão. A comissão pode verificar as ações dos funcionários, e é assim que será neste caso”.

Vale ressaltar que anteriormente, a SEC rejeitou nove pedidos de lançamento dos ETFs do Bitcoin, dois dos quais foram apresentados conjuntamente pela ProShares e pela NYSE Arca.

Como indicado na resposta oficial da Comissão, a bolsa não conseguiu demonstrar que sua oferta satisfaz os requisitos da seção 6(b)(5) do Exchange Act, em especial no que se refere aos requisitos para impedir a manipulação no mercado.

A Comissão usou quase os mesmos argumentos, justificando sua decisão de recusar o lançamento de cinco ETFs do Bitcoin, cujos pedidos de lançamento foram previamente apresentados pela Direxion e dois fundos GraniteShares.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *