Notícias

Segundo FCA, maioria das ICOs está em conformidade com lei Britânica

Representantes da FCA estão convencidos de que a maioria dos tokens vendidos no âmbito deste método de atrair financiamento está em conformidade com o atual quadro legal e regulamentar do país

O Escritório de Regulação e Supervisão Financeira do Reino Unido (FCA) afirmou que está estudando cuidadosamente o fenômeno da ICO. Representantes da FCA estão convencidos de que a maioria dos tokens vendidos no âmbito deste método de atrair financiamento está em conformidade com o atual quadro legal e regulamentar do país, escreve The Financial Times.

“A colocação primária de moedas (ICO) de muitas maneiras é semelhante à colocação inicial de ações ou crowdsale. Assim, dependendo da estrutura e especificidades da implementação, o aumento de capital dentro da ICO pode cair em um campo ajustável”, o representante da FCA disse em uma entrevista com a publicação.

O Escritório também observou que as empresas que arrecadam fundos dentro de ICOs devem fornecer proteção aos investidores e cumprir uma série de requisitos regulamentares.

“As criptomoedas abrem novas oportunidades para empresas em fase inicial para atrair capital e permitir que os investidores expandam significativamente o seu campo de atividade. No entanto, neste contexto, podem haver problemas com a proteção dos investidores, uma vez que o valor dos tokens varia com o tempo, dependendo muito do sucesso e da forma como esses recursos são utilizados pela jovem empresa”, afirmou o regulador britânico em um comunicado.

Anteriormente, os reguladores financeiros dos EUA, Canadá e Singapura equipararam os tokens criptográficos aos títulos. Uma classificação similar de tokens está sendo desenvolvida pela Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *