Seria Charlie Lee, Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin?

O criador do Litecoin Charlie Lee pode ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Será que o maior mistério acerca do Bitcoin, finalmente foi desvendado?

Publicado em 22 de junho de 2017 por

O criador do Litecoin Charlie Lee pode ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Esta hipótese, que conta com diversos argumentos a seu favor, foi expressa pelo usuário MonocoleDundee no portal Trading View.

Em seu registro, MonocoleDundee menciona o misterioso projeto Litecoin, que está sendo lançado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em 1.º de agosto, indo mais adiante na discussão sobre a personalidade de Charlie Lee (também conhecido como Coblee) e sua possível participação na criação do Bitcoin.

Publicidade

Publicidade

De acordo com MonocoleDundee, ele sempre gostou de pensamentos extremos, e é por isso que ele quer discutir essa possibilidade. Sua hipótese é apoiada pelos seguintes argumentos e premissas:

  1. O Bitcoin foi criado em 2009.
  2. O Litecoin foi criado em 2011, tornando-se uma das primeiras Altcoins do mundo. O período de tempo entre a criação das duas criptomoedas é muito pequeno. Além disso, não se deve esquecer que naquela época o Bitcoin não era tão conhecido, e ainda menos pessoas sabiam sobre a base de sua tecnologia.
  3. Quando Charlie Lee, supostamente, criou o Bitcoin ele era apenas um protótipo. Ele não atribuiu especial importância a este e decidiu permanecer anônimo.
  4. O Bitcoin ganhou popularidade e começou a ser usado como método de pagamento na Darknet. Esta é outra razão pela qual Charlie Lee não queria que seu nome fosse associado ao Bitcoin. Charlie também entendeu que seu protótipo não era sem falhas e, portanto, decidiu lançar uma versão mais perfeita: o Litecoin. Desta vez, ele não se recusou a usar seu nome, acreditando que o Litecoin não teria muitas oportunidades de desbancar o Bitcoin da Darknet, e não possui associações indesejáveis que sua “versão anterior” tinha.
  5. Charlie Lee foi um dos primeiros funcionários da Coinbase, a maior empresa de criptomoedas do mundo. Só porque você criou uma lembrança, uma sobra do Bitcoin, só isso não te qualifica para trabalhar em uma empresa de tamanho porte. Talvez Charlie tenha dito a Coinbase que ele é Satoshi Nakamoto, assinando também um acordo de que esta informação permanecerá em segredo.
  6. Já se passaram vários anos e a pessoa que se esconde por trás do nome Satoshi Nakamoto, ainda é (oficialmente) desconhecida. O Litecoin fez grandes progressos no ano passado, tornando-se a moeda de criptografia mais avançada do mundo. Nenhuma moeda pode competir com ela, que é uma moeda de criptografia rápida e confiável com uma longa história e sem um único hard fork. Ela não tem problemas políticos como o Bitcoin, ela tem vários desenvolvedores em tempo integral e é negociada nas principais corretoras de criptomoedas do mundo (Coinbase, OkCoin, Bitstamp, etc.).
  7. Charlie Lee sai da Coinbase e, em apenas alguns dias, se toma conhecimento desse misterioso projeto quanto ao Litecoin. Talvez seja uma coincidência, mas o usuário não acredito nisso.

Em seus argumentos, MonocoleDundee conclui com uma declaração de que ele está 80% convencido de que Charlie Lee é Satoshi Nakamoto.

Ele também acrescenta que, no momento, há muitos eventos no ecossistema do Litecoin e que a moeda ainda é muito subestimada. De acordo com MonocoleDundee, em outubro, ela valerá pelo menos US$ 200.

Publicidade

Publicidade

O criador do Litecoin já reagiu a essas declarações escrevendo no Twitter que ele foi “descoberto”. Até onde Charlie Lee está sendo irônico, só ele sabe.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment