Notícias

Serviço de Supervisão Financeira da Coreia do Sul: regulamentação das criptomoedas ajudará a criar um sistema financeiro seguro

O Ministro das Finanças da Coréia do Sul, Kim Dong-yeon, respondendo a pergunta de um dos legisladores sobre a futura regulamentação da indústria de criptomoedas, enfatizou que as autoridades não pretendem proibir nem exercer qualquer pressão sobre o mercado das moedas digitais.

O Serviço de Supervisão Financeira da Coreia do Sul (FSS) vê “aspectos positivos nas criptomoedas” e pretende cooperar com os reguladores para introduzi-las no campo legislativo. Isso foi anunciado pelo novo gerente da FSS, Yoon Suk-heun, assim como relata o The Korea Times.

Segundo ele, a regulamentação do Bitcoin e de outras moedas digitais ajudará a criar um sistema financeiro seguro que tornará os produtos baseados em ativos digitais acessíveis. Vale ressaltar, contudo, que o chefe do FSS não respondeu à questão de exatamente como a agência planeja regular o mercado.

“Há muitos problemas que precisam ser considerados e resolvidos. Faremos isso, mas levará tempo”, afirmou Yoon Suk-heun.

Yoon Suk-heun assumirá oficialmente as funções de chefe da FSS na terça-feira, 8 de maio.

Por sua vez, representantes da Comissão de Serviços Financeiros já afirmaram que o novo chefe da agência é um candidato ideal para essa posição, o que pode dar um novo ímpeto ao desenvolvimento de inovações.

“Yoon Suk-heun é um reformista e ativista que atua no interesse do mercado. Ele prefere realizar mudanças cautelosas que visem proteger os investidores e desenvolver negócios”, observou o departamento.

Um representante da popular corretora UpBit expressou a opinião de que o novo diretor da FSS deveria pensar em “quais decisões devem ser submetidas aos reguladores para melhorar as tecnologias de Blockchain e o comércio de moedas virtuais”.

Lembre-se de que no início de maio, representantes do Partido Democrático da Coreia do Sul relataram planos de suspender a proibição de ICOs no país e desenvolver uma estrutura legal para sua legalização.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *