Notícias

ShapeShift introduz cadastro obrigatório de usuários

A popular plataforma de negociação instantânea de criptomoedas ShapeShift adicionou suporte para a solução Segregated Witness (SegWit).

A ShapeShift, popular plataforma para troca imediata de Bitcoin e outras criptomoedas, anunciou o lançamento de um programa de associação para os usuários, que, contudo, envolve a coleta de dados pessoais.

O veterano da indústria sempre foi conhecido por seu modelo de negócios que não exige cadastro de usuários. No entanto, algumas mudanças estão previstas para o futuro próximo: o cadastro, que ainda é voluntário, em breve será obrigatório.

A iniciativa está posicionada como um programa de fidelidade e oferecerá várias vantagens aos usuários. Em troca disso, traders terão que fornecer algumas informações pessoais.

A lista de vantagens do programa inclui termos mais favoráveis de troca, recompensas em tokens FOX – dependendo do volume de transação – e um aumento dos limites da transação.

O CEO da ShapeShift, Erik Voorhees reconhece que o cadastro obrigatório é um detalhe extremamente desagradável, mas a empresa teve que dar esse passo inclusive por conta da incerta posição dos reguladores em relação a corretoras criptomonetárias e plataformas de câmbio.

“Continuamos convencidos de que as pessoas, independentemente de raça, religião ou nacionalidade, merecem o direito à confidencialidade financeira, bem como à privacidade de pensamentos, vida pessoal e comunicação. Essa confidencialidade é a pedra angular da sociedade e deve ser protegida por todas as pessoas. Continuamos comprometidos com essa ideia, e para isso precisamos pensar cuidadosamente sobre nossas ações”, sublinhou Erik Voorhees.

O chefe da ShapeShift acrescentou também que a introdução do cadastro apareceu a pedido dos usuários que solicitaram várias funções relacionadas às contas.

“Uma associação de fato é um programa de fidelidade avançado. Isso dará aos usuários melhores condições e melhor experiência ao usar o site”, disse Voorhees.

Ele também enfatizou que o serviço da ShapeShift continuará a ser não-custodial, ou seja, não armazenará os fundos dos usuários.

Lembramos que em agosto, a ShapeShift adquiriu a startup Bitfract, que desenvolve ferramentas para troca mais eficiente de criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *