Shinhan Bank: banco sul-coreano lança serviço de armazenagem de criptomoedas

Uma das maiores instituições financeiras da Coréia do Sul, o Shinhan Bank anunciou o lançamento do um serviço para armazenamento de ativos criptográficos.

Publicado em 26 de novembro de 2017 por

Uma das maiores instituições financeiras da Coréia do Sul, o Shinhan Bank anunciou o lançamento do um serviço para armazenamento de ativos criptográficos.

“Este serviço permitirá armazenar chaves privadas no depósito virtual do nosso banco”, disse um representante do Shinhan Bank. “Ele contará com a ausência de comissões ao depositar fundos e uma pequena comissão quando forem retirados. “

Publicidade

Publicidade

As informações sobre o novo serviço bancário, em particular, são confirmadas pela conhecida conta local do Twitter, Crypto Korean. Em resposta ao pressuposto de que Shinhan se tornará a nova “Coinbase, mas apenas com base em um banco real”, o Crypto Korean escreveu o seguinte:

“… Eu acredito que muitos bancos farão algo semelhante nos próximos 1-2 anos”.

Então ele acrescentou que “os bancos farão literalmente de tudo para ganhar dinheiro”.

Publicidade

Publicidade

Além disso, de acordo com o Crypto Korean, o novo serviço bancário terá grande sucesso no país, especialmente devido aos recentes eventos na corretora de criptomoedas Bithumb, quando hackers conseguiram adquirir os dados pessoais de mais de 30 mil usuários da plataforma.

Além do armazenamento virtual de Bitcoin, o Shinhan Bank planeja criar sua própria infraestrutura para um ecossistema de ativos criptográficos, que incluirá aplicações móveis relevantes e serviços analíticos.

O desenvolvimento de um novo serviço no banco ganhou espaço neste ano. Espera-se que o lançamento da plataforma aconteça no futuro próximo. De acordo com os representantes da instituição, o serviço permitirá armazenar moedas criptográficas, aproveitando todas as vantagens dos serviços bancários tradicionais.

Criado em 1897, o Shinhan Bank é historicamente a primeira instituição bancária da Coréia. Atualmente, é um dos três maiores bancos sul-coreanos, com 13 mil funcionários e ativos sob administração na ordem de US$192 bilhões.

Recorde que recentemente, a Coinbase anunciou o lançamento de uma empresa voltada para investidores institucionais, que se especializará no armazenamento seguro de ativos digitais. A nova empresa foi nomeada Coinbase Custody.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment