Notícias

Sideshift demonstra troca entre BTC/USDT via Rede Lightning

sideshift ai btc usdt lightning

O desenvolvedor do projeto Drivechain, Andreas Brekken, apresentou um vídeo de demonstração do Sideshift, seu aplicativo para troca de criptomoedas entre plataformas. O vídeo de teste mostra a troca de Bitcoins pelo Tether USDT usando a Rede Lightning.

O projeto está em um estágio inicial de desenvolvimento, mas os usuários já têm a oportunidade de experimentar seus recursos em um modo de teste. No entanto, isso requer um código especial que a conta do Twitter do Sideshift oferece aos usuários que têm uma conta no Bitcointalk de pelo menos dois anos.

História entre Sideshift e Lightning Network do BTC

O aplicativo Sideshift é um pouco semelhante à conhecida plataforma Shapeshift, mas funciona sem a necessidade de verificação, que essa última introduziu em 2018. No entanto, algumas restrições já foram introduzidas nesta fase: em particular, a Sideshift não está disponível para residentes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte.

O projeto Drivechain, do qual a Sideshift faz parte, foi lançado no seu tempo pelo desenvolvedor de Bitcoin e diretor de pesquisa da Tierion, Paul Sztorc. A Drivechain tem características comuns com o conceito das sidechains, implementado em projetos como o Liquid e o RSK, mas difere do mesmo na medida em que suporta vários blockchains alternativos, os quais, respectivamente, concordam com o consenso da rede do Bitcoin.

Atualmente o aplicativo suporta os seguintes ativos: BTC, BCH, BNB, BSV, DAI, DASH, ETC, ETH, LTC, SAI, SPANK, TUSD, USDC, USDT, XMR e ZEC. Cada par tem sua própria taxa de câmbio.

Fora isso, a Lightning Network parece estar engrenando aos poucos, conseguindo cada vez mais adeptos e usuários dispostos a testarem suas facilidades. Na última semana a Lightning atingiu um marco importante de sua história, momento no qual notou-se que já haviam mais de 5 mil nós operando na rede.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.