switcheo sdusd

A Switcheo, uma corretora de Singapura, adicionou uma nova stablecoin chamada SDUSD às suas listas. Criada pela empresa criptomonetária Alchemist, a SDUSD é uma cripto vinculada ao NEO com o preço fixado em US$ 1.

Durante o período natalino, a Switcheo anunciou que ia adicionar em sua plataforma a negociação do par NEO/SDUSD a partir do dia 27 de dezembro. E, essa data, marca o inicio da adoção dessa nova cripto.

Segundo os representantes da corretora, essa é a primeira vez em que uma stablecoin é negociada contra a NEO. Entretanto, compreende-se que o par mais natural para essa nova cripto seja aquela que a garante, de forma análoga a como o Ethereum garante a existência do DAI token.

Sobre a Switcheo e o SDUSD

A Switcheo é uma corretora decentralizada que usa a blockchain do NEO para suas operações. A exchange permite negociação tanto em NEO como em Ethereum.

No futuro, a Switcheo pretende criar uma rede DEX com possibilidade de swaps entre diferentes blockchains, proporcionando uma experiência completa para traders, que combine transparência e confiança de uma plataforma decentralizada de classe mundial.

Anteriormente, o lançamento do SDUSD, cuja negociação já está disponível na Switcheo, havia sido anunciado para o início de dezembro. No entanto, devido a vários atrasos, a stablecoin vinculada ao dólar norte-americano só pude ser lançada mais para o final do mês.

As notícias sobre a adição do SDUSD para a corretora de Singapura foram recebidas positivamente nos mercados asiáticos, já que é visto como um possível impulsionador do mercado local de ICOs, que está em uma crise profunda. Além disso, espera-se que a adição do SDUSD ajude a atrair mais investidores para o novo mercado.

Contudo, o SDUSD não é a única stablecoin a surgir nas notícias sobre o mercado asiático nos últimos tempos. No dia 27, a Mizuho anunciou a criação de uma stablecoin vinculada ao Iene japonês. Provavelmente essa é uma “moda” que não veremos acabar tão cedo.