DestaqueNotícias

Smart Valor, o que é investimento alternativo?

No início de 2017, com sede na suíça, uma nova plataforma surgia. Ideias não faltavam, mas a vontade era uma só: criar uma empresa que garantisse acesso seguro e democrático que levasse direto à riqueza.

No artigo anterior, conhecemos um pouco sobre a plataforma Smart Valor e o seu principal objetivo, que é tentar democratizar o acesso às melhores finanças e proporcionar segurança a investimentos alternativos.

Na visão da Smart Valor, tudo isso será possível graças à tecnologia de Blockchain. No artigo de hoje, falaremos sobre esse tal “investimento alternativo”, a solução da Smart Valor e algumas vantagens de colocar “ativos” na Blockchain.

Investimento alternativo

Antes de entender as ideias da plataforma, é importante saber o que é um investimento alternativo. Basicamente, há dois tipos principais de investimento alternativo: o primeiro é chamado de não tradicional e consiste em investir em ativos como infraestruturas e no setor imobiliário, por exemplo.

O segundo é chamado de tradicional e é baseado em estratégias de investimentos que utilizam métodos complexos. Os investimentos alternativos tradicionais são altamente lucrativos – contam com uma indústria em expansão com valor de US$7 trilhões –, mas são de difícil acesso a investidores que estão começando e até mesmo aos intermediários.

Solução Smart Valor

A plataforma Smart Valor enxerga que os investimentos alternativos estão crescendo cada vez mais e atualmente são considerados um enorme mercado, e por esse e outros motivos, resolveu adentrar de cabeça no projeto.  

O melhor de tudo é que a principal ideia da startup para lidar com esse mercado é bem simples: tornar os ativos líquidos mais simbólicos e os processos de negociações mais fáceis e principalmente transparentes.

Vantagens

Existem diversas vantagens de colocar ativos na Blockchain, mas vamos destacar apenas dois:

  • Execução instantânea: a Blockchain possui uma função de “acomodação” que permite transferências instantâneas de propriedade, ao invés de ter que esperar um tempo de liquidação de 2 a 3 dias, o que ocorre atualmente nas bolsas de valores.
  • Token Fracional: os tokens representam uma pequena parte do valor de um ativo, desse modo, o investimento no mesmo acaba sendo mais acessível a um grupo maior de investidores.

Análise final

Em um primeiro momento, analisando a startup Smart Valor, é possível ver nitidamente que as ideias da plataforma possuem potencial e são merecedoras de maior aprofundamento. É inegável que o mercado está em alta e pode se tornar uma arma valiosa para investimentos lucrativos, mas antes de investir em qualquer coisa, é importante pesquisar.

Informações sobre a ICO

As informações sobre as vendas continuam a ser anunciadas. A plataforma recomenda preencher um formulário caso o indivíduo esteja interessado em participar e queira ser atualizado constantemente. Basta acessar o site da pré-venda.

Para mais informações, acesse o site oficial da plataforma ou visite as redes sociais do projeto:

Facebook | Linkedin | Medium | Telegram | Twitter | Youtube

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *