Notícias

Sócio-gerente de fundo chinês de Blockchain deixa posto por calúnia

Contra o pano de fundo de um contexto de notícias profundamente negativas em torno do Bitcoin e de outras criptomoedas, uma revista controlada pelo Banco Central da China emitiu outro material, que relata a intenção das autoridades de colocar um fim às negociações em criptomoedas.

O cripto-investidor chinês e sócio-gerente do fundo de Blockchain Xiong’An Global Blockchain Innovation Fund, Li Xiaolai, anunciou sua renúncia por suposta difamação. Isto foi relatado pela CoinDesk.

Há alguns meses, o capitalista de risco Chen Weixing iniciou uma “guerra na Internet” contra Li, fazendo uma série de declarações não amigáveis contra ele.

Em junho, por exemplo, ele chamou Xiaolai de “vigarista” e de ” tumor”. E, posteriormente, alegou que em 2013, Li recebeu 30 mil Bitcoins de um grupo de investidores para criar um fundo, mas não pôde devolvê-los. Chen também expressou dúvidas sobre o fato de que o governo de Hangzhou realmente alocou os prometidos 30% dos fundos para o desenvolvimento do fundo de Blockchain.

Li Xiaolai fez várias tentativas de pegar Weixing na difamação, mas o último não deixou de acusar Xiaolai.

“A calúnia de Chen Weixing tem um impacto negativo na reputação do fundo de Blockchain. Para que as autoridades de Hangzhou pudessem continuar a contribuir com o desenvolvimento da Blockchain na região, estou deixando o cargo de sócio-gerente”, afirmou ele na rede social Weibo.

Li Xiaolai entrou com uma ação contra o agressor por disseminação de informações difamatórias. Por sua vez, Chen prometeu convidar para o processo as “vítimas” que supostamente sofreram com as ações de Li.

Lembramos que num contexto similar, em abril, o jornalista e especialista em finanças Martin Lewis entrou com uma ação contra o Facebook por difamação.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *