Sony desenvolve carteira de hardware para criptomoedas

A gigante japonesa de tecnologia, Sony, e sua filial, a Sony Pictures Entertainment, apresentaram em conjunto um pedido de patente para um sistema de armazenamento de direitos digitais baseado na tecnologia de Blockchain.

Publicado em 26 de outubro de 2018 por

A Sony Computer Science Laboratories (CSL) desenvolveu uma carteira de hardware sem contato para criptomoedas baseadas na tecnologia IC card.

O módulo IC card armazena chaves privadas de forma criptografada. Note que a carteira não precisa ser conectada a um computador via USB. De acordo com os desenvolvedores, a tecnologia permite também que o usuário gerencie chaves privadas para “utilizar dados pessoas através da Blockchain”.

“Essa é uma infraestrutura tecnológica com muitas aplicações possíveis”, afirmaram desenvolvedores da CSL.

Sony desenvolve carteira de hardware para criptomoedas. BTCSoul.com

Eles acrescentaram que sua solução visa popularizar a Blockchain e assegurar segurança para transações. Quando os dispositivos da Sony serão disponibilizados para venda, no entanto, ainda não se sabe.

Por fim, lembramos que anteriormente, a Sony Pictures, uma filial da CLS, apresentou um pedido de patente para um sistema de armazenamento de direitos digitais baseado na tecnologia de Blockchain. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment