Notícias

Sony desenvolve carteira de hardware para criptomoedas

A gigante japonesa de tecnologia, Sony, e sua filial, a Sony Pictures Entertainment, apresentaram em conjunto um pedido de patente para um sistema de armazenamento de direitos digitais baseado na tecnologia de Blockchain.

A Sony Computer Science Laboratories (CSL) desenvolveu uma carteira de hardware sem contato para criptomoedas baseadas na tecnologia IC card.

O módulo IC card armazena chaves privadas de forma criptografada. Note que a carteira não precisa ser conectada a um computador via USB. De acordo com os desenvolvedores, a tecnologia permite também que o usuário gerencie chaves privadas para “utilizar dados pessoas através da Blockchain”.

“Essa é uma infraestrutura tecnológica com muitas aplicações possíveis”, afirmaram desenvolvedores da CSL.

Sony desenvolve carteira de hardware para criptomoedas. BTCSoul.com

Eles acrescentaram que sua solução visa popularizar a Blockchain e assegurar segurança para transações. Quando os dispositivos da Sony serão disponibilizados para venda, no entanto, ainda não se sabe.

Por fim, lembramos que anteriormente, a Sony Pictures, uma filial da CLS, apresentou um pedido de patente para um sistema de armazenamento de direitos digitais baseado na tecnologia de Blockchain. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *