Notícias

Square Enix se junta à revolução de Blockchain nos jogos

square enix blockchain

A Square Enix é a mais recente editora de videogames a discutir o uso da tecnologia de blockchain para o streaming de jogos no futuro.

Em uma carta de Ano Novo para investidores, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, discutiu o interesse da empresa em tecnologias emergentes como a blockchain e o streaming de jogos. De acordo com ele:

“Com o fim da bolha de criptomoedas, o uso da tecnologia de blockchain se espalhou para uma variedade de domínios não relacionados ao cripto”.

Uma dessas áreas é o espaço de jogo, onde houve alguns desenvolvimentos interessantes com os próprios jogos e os serviços de plataforma de jogos usando a tecnologia de blockchain. Também estamos muito interessados em aplicações potenciais para a tecnologia de blockchain na área de conteúdo digital.

Provável união da Square Enix com outras empresas para jogos baseados em blockchain

Se a Square Enix decidir proceder com jogos baseados em blockchain, eles se unirão a empresas como a Ubisoft, que se tornou membro inaugural da recém-formada Blockchain Game Alliance em 2018.

Outros membros incluem a empresa de software de blockchain ConsenSys e outras startups como Enjin, Fig, Alto, Ultra, Gimli, EverdreamSoft e B2Expand. A Ubisoft também desenvolveu um jogo inteiro usando a blockchain. O jogo permite aos jogadores ganhar dinheiro digital que pode ser convertido em Bitcoins. Matsuda observou:

“Além disso, com os setores público e privado apoiando pagamentos sem dinheiro, inúmeros serviços de moedas digitais estão atualmente lutando pela liderança nesse campo”.

Matsuda e Square Enix também manifestaram interesse em se juntar à crescente indústria de streaming de videogames. A possibilidade de streaming de videogames baseados em blockchain será explorada mais ativamente em 2019.

“Em particular, os serviços de streaming de jogos serão os principais impulsionadores de uma transição rápida da venda de jogos em caixas para o consumo digital”, escreveu Matsuda. “O streaming também implica novos modelos de negócios baseados em assinatura, então acreditamos que decidir como poderíamos interagir com essas tendências futuras será fundamental para o crescimento futuro”.

Anteriormente uma das criptomoedas mais amadas pela comunidade digital, a Monero (XMR), foi aceita pelo jogo de alcance mundial, o Fortnite, em sua loja.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.