Notícias

Sugestão de retirar Bitcoins de corretoras em 3 de janeiro é publicada

A chamada chave de alarme – a chave privada de Satoshi Nakamoto para o sistema de sinalização da rede Bitcoin – foi divulgada pela primeira vez ao público nesta terça-feira, 3 de julho, durante a conferência Building on Bitcoin 2018, em Lisboa.

Em homenagem ao décimo aniversário da geração do bloco da gênese, o usuário sotashi, do Reddit, sugeriu que as pessoas retirassem seus Bitcoins de todas as corretoras.

“No dia 3 de janeiro de 2019, dez anos depois, vamos retirar todos os Bitcoins para as carteiras que nos pertencem. Vamos ver se tudo está no lugar, quem vai se dar mal com isso e como a rede funciona. Não estamos perdendo nada, nem arriscando nada, as empresas e corretoras que não são confiáveis serão expostas”, escreveu sotashi.

Sotashi propôs mover os Bitcoins para as carteiras no dia 3 de janeiro exatamente às 16:00 UTC. No dia seguinte, disse ele, “voltaremos a trabalhar como de costume, mas com uma confiança reforçada”.

Alguns usuários notaram que essa ação levará ao caos e, ao mesmo tempo, abrirá os olhos das pessoas para o inconveniente de armazenar fundos nas corretoras.

Vale notar que a maioria das corretoras armazena de 5% a 10% dos ativos em carteiras quentes, sendo que o restante está guardado em carteiras frias. Assim, no processo de implementação, a iniciativa dos entusiastas provavelmente enfrentará significativas dificuldades.

Uma atenção especial foi atraída pela carteira fria da corretora Bitfinex, cujo saldo não mostra nenhum movimento há mais de um mês. Não se pode excluir, no entanto, que a plataforma possua várias carteiras frias.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *