Notícias

Suíça emite primeira licença para gerenciamento de ativos criptomonetários

Projeto de criptografia fraudulento foi interrompido na Suíça

A Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA) emitiu a primeira licença de gerenciamento de ativos criptomonetários da história do país. Seu proprietário é a Crypto Finance Group, baseada em Zug. Isso foi relatado pelo Swissinfo.ch.

Graças a essa licença, a empresa pôde fornecer legalmente aos clientes institucionais serviços relacionados a moedas digitais e, de fato, tem direitos iguais aos gerentes de ativos tradicionais.

No início deste ano, uma divisão da Crypto Finance chamada Crypto Fund AG, recebeu uma licença da FINMA para lançar ferramentas para investidores qualificados. A nova licença, no entanto, permitirá que a Crypto Finance emita uma gama mais ampla de produtos para investimentos coletivos vinculados ao Bitcoin e outras criptomoedas, incluindo fundos localizados na Suíça.

Conforme relatado pelo jornal, várias empresas suíças esperam receber uma licença similar da FINMA. Uma delas poderia ser a SEBA Crypto, que recentemente solicitou uma permissão para prestar uma gama completa de serviços bancários usando criptomoedas.

Vale notar que desde o verão passado, os serviços de gerenciamento de ativos de Bitcoin também foram oferecidos pelo Falcon Private Bank com sede em Zurique. Além disso, em agosto deste ano, o banco privado Maerki Baumann também anunciou o início do trabalho com ativos digitais recebidos pelos clientes como pagamento por serviços ou ganhos através da mineração.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *