Swissquote, um banco on-line com sede na Suíça, lançou um serviço de compra de tokens de ICO. A primeira moeda aprovada pelo banco foi o token LKD, de uma empresa que fabrica diamantes em condições de laboratório, a LakeDiamond.
A #crypto token granting actual machine time to produce ultra-pure #diamonds grown in a lab? Welcome to the future with @Swissquote, the first bank to support #ICOs on its trading platform, and @LakeDiamond, a pioneering @EPFL_en spin-off: https://t.co/ooxc06n5d1 pic.twitter.com/8Mezx1ZgZf
— Swissquote (@Swissquote) 22 de outubro de 2018
Clientes do Swissquote poderão comprar tokens através de contas online, e o banco os armazenará em uma carteira separada.
“A combinação do crowdfunding com a Blockchain cria uma nova forma de captação de recursos”, salientou Marc Buerki, CEO do Swissquote.
Ele acrescentou também que, graças ao novo serviço, investidores de ICOs não precisam mais se aprofundar nas sutilezas da Blockchain. Ainda não se sabe quais outros tokens de ICO estarão disponíveis para os clientes do banco.
De acordo com a equipe da LakeDiamond, sua ICO é a primeira campanha desse tipo organizada sob os auspícios de um grupo bancário.
Vale lembrar que no ano passado o banco suíço on-line lançou um serviço para negociar Bitcoin. Em seguida, analistas do Swissquote informaram que o banco aumentou seus lucros em 44% após entrar no mercado de criptomoedas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.