Tecnologia IOTA será usada para criar “cidades inteligentes” na Europa

Um novo recorde no crescente mercado de "criptografia" e mercado de blockchains foi estabelecida na semana passada, quando o valor total negociado dos tokens digitais emitidos pela IOTA Foundation na Alemanha, e negociados na corretora de criptomoedas Bitfinex, superaram US$ 1,5 bilhão.

Publicado em 9 de julho de 2018 por

A IOTA e a startup +CityxChange tornaram-se participantes do projeto piloto Horizonte 2020 para desenvolver as chamadas “cidades inteligentes” com o apoio da Comissão Europeia. Isto foi afirmado no blog oficial da IOTA.

No âmbito do conceito de “cidade inteligente” da União Europeia, sete regiões (Trondheim, Limerick, Alba-Julia, Pisek, Sestao, Smolyan e Võru) integrarão tecnologias digitais para melhorar as soluções de economia de energia nos próximos cinco anos.

A +CityxChange usará a Blockchain da IOTA para facilitar a comunicação entre vários dispositivos a fim de garantir um ambiente urbano sustentável e ambientalmente amigável.

“A participação da IOTA no projeto ajudará a fortalecer nossos laços e posições no mercado”, afirmou David Sønstebø, cofundador da IOTA Foundation.

O início do programa, para o qual a UE alocou 20 milhões de euros, está previsto para 1 de janeiro de 2019.

Além da IOTA, 20 empresas, três organizações sem fins lucrativos e duas universidades participam do projeto.

Ainda no contexto de notícias sobre a IOTA, lembre-se de que anteriormente relatamos que a ONU empregaria a tecnologia IOTA na circulação de documentos e cadeias de suprimentos. Com isso, espera-se que um mais alto nível de eficiência na gestão e rastreamento de documentos da ONU, cadeias de suprimento e pagamentos em tempo real seja fornecido – tanto para o UNOPS (Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos) quanto para seus parceiros. Leia mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment