Notícias

Tether já não emite USDT por dois meses

Na terça-feira, dia 23 de janeiro, a Tether Ltd suspendeu a emissão de Tokens USDT. Foi neste dia também que o correio entregou uma convocação da Comissão de Negociação de Futuros dos EUA (CFTC) aos representantes da empresa.

Na terça-feira, dia 23 de janeiro, a Tether Ltd suspendeu a emissão de Tokens USDT. Foi neste dia também que o correio entregou uma convocação da Comissão de Negociação de Futuros dos EUA (CFTC) aos representantes da empresa. Isso foi noticiado pelo TrustNodes.

Vale ressaltar que, durante os oito meses anteriores a essa data, a Tether lançou mais de 2 bilhões de USTD no mercado – em quase todas as semanas, a emissão aumentava em 100 milhões de unidades, sendo que em poucos dias do mês de janeiro, cerca de 600 milhões de novos tokens já haviam sido emitidos.

A razão pela qual a empresa parou de emitir novos tokens permanece desconhecida, contudo, existe a especulação de que isso pode se dever às desfavoráveis condições de mercado ou à investigação da CFTC.

Lembre-se de que no dia 30 de janeiro, seguindo o contexto da notícia da convocação recebida pelas corretoras Tether e Bitfinex, o valor do Bitcoin marcou preços abaixo de US$10 mil.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *