Tim Draper: em cinco anos as criptomoedas dominarão o mundo

O capitalista de risco, Tim Draper, está convencido de que as moedas fiat em breve perderão sua relevância, pois serão substituídas pelas criptomoedas.

Publicado em 9 de novembro de 2017 por

O capitalista de risco, Tim Draper, está convencido de que as moedas fiat em breve perderão sua relevância, pois serão substituídas pelas criptomoedas. Ele afirmou isso em uma entrevista à Forbes.

“Se em 5 anos você tentar usar uma moeda do fiat, todos rirão de você. O Bitcoin e outras criptomoedas se tornarão tão firmemente enraizados na vida cotidiana que simplesmente não haverá qualquer razão para usar as moedas fiduciárias”, afirmou Tim.

Publicidade

Publicidade

Entre as deficiências do fiat, ele chamou atenção para a queda significativa do valor da moeda nacional fora do país que a emite.

“O Naira fora da Nigéria custa 30% menos. O euro a este respeito é uma moeda muito mais rentável, mas também envolve certos custos na conversão. As criptomoedas são livres dessas desvantagens”, ressaltou o investidor.

Draper também expressou confiança de que muitas das criptomoedas no mercado permanecerão à tona e poderão interagir no futuro.

“Para cada uma das moedas, a taxa de câmbio será definida. Penso que todas serão contidas em sua carteira. Quando você for pagar no Starbucks, sua carteira escolherá a moeda mais rentável”, ele sugeriu, acrescentando que o surgimento dessa oportunidade é apenas uma questão de tempo.

Nota-se que o próprio Tim Draper, em 2014, comprou 30 mil BTC, investindo de cerca de US$20 milhões na moeda criptográfica. Atualmente, esse valor equivale a US$225 milhões.

Lembre-se de que, em julho, o economista alemão Thorstein Polleit, em seu artigo “A Revolução da Criptomoeda”, também afirmou que as criptomoedas servirão como a causa da revolução no sistema monetário e, a longo prazo, podem expulsar o dinheiro.

 

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment