Notícias

Tim Draper: em cinco anos as criptomoedas dominarão o mundo

O famoso investidor de risco e fundador da Draper Fisher Jurvetson, Tim Draper, e seu filho Adam, compartilharam segredos de investimento em criptomoedas durante o Crypto Invest Summit, em Los Angeles.

O capitalista de risco, Tim Draper, está convencido de que as moedas fiat em breve perderão sua relevância, pois serão substituídas pelas criptomoedas. Ele afirmou isso em uma entrevista à Forbes.

“Se em 5 anos você tentar usar uma moeda do fiat, todos rirão de você. O Bitcoin e outras criptomoedas se tornarão tão firmemente enraizados na vida cotidiana que simplesmente não haverá qualquer razão para usar as moedas fiduciárias”, afirmou Tim.

Entre as deficiências do fiat, ele chamou atenção para a queda significativa do valor da moeda nacional fora do país que a emite.

“O Naira fora da Nigéria custa 30% menos. O euro a este respeito é uma moeda muito mais rentável, mas também envolve certos custos na conversão. As criptomoedas são livres dessas desvantagens”, ressaltou o investidor.

Draper também expressou confiança de que muitas das criptomoedas no mercado permanecerão à tona e poderão interagir no futuro.

“Para cada uma das moedas, a taxa de câmbio será definida. Penso que todas serão contidas em sua carteira. Quando você for pagar no Starbucks, sua carteira escolherá a moeda mais rentável”, ele sugeriu, acrescentando que o surgimento dessa oportunidade é apenas uma questão de tempo.

Nota-se que o próprio Tim Draper, em 2014, comprou 30 mil BTC, investindo de cerca de US$20 milhões na moeda criptográfica. Atualmente, esse valor equivale a US$225 milhões.

Lembre-se de que, em julho, o economista alemão Thorstein Polleit, em seu artigo “A Revolução da Criptomoeda”, também afirmou que as criptomoedas servirão como a causa da revolução no sistema monetário e, a longo prazo, podem expulsar o dinheiro.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *