Notícias

Tom Lee: preço do Bitcoin caiu apenas em curto prazo

O diretor da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, está convencido de que a tendência de baixa no mercado de altcoins está chegando ao fim, ainda assim, o melhor investimento, em sua opinião, continua sendo o Bitcoin.

Tom Lee, analista e cofundador da Fundstrat Global Advisors, expressou em uma conversa com a CNBC, a opinião de que o colapso dos mercados é uma tendência global, e de que a rápida e contínua queda nos preços do Bitcoin é apenas um evento de curto prazo.

“Os mercados globais estão muito fracos. Pânico e emoções desempenham um papel enorme neles”, afirmou Lee. “Se isso significa que o Bitcoin está derrotado? Não. O caso de uso ainda está lá. No entanto, em curto prazo, pânico é pânico”.

Também durante a conversa, o analista mencionou a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, que está estudando as atividades de muitos projetos relacionados a tokens digitais. Isso, disse ele, também exerce uma significativa pressão sobre o mercado, criando um sentimento negativo.

Muitos especialistas estão convencidos de que, além da incerteza jurídica e da regulamentação mais rigorosa, o que teve um impacto negativo no mercado foi o recente hardfork do Bitcoin Cash, que causou o surgimento de duas cadeias concorrentes.

“A guerra dos hash entre o Bitcoin ABC e o SV continua a influenciar o mercado”, salientou Brian Kelly, CEO e fundador da BKCM. “Ambos os lados aparentemente estão vendendo Bitcoin para financiar a mineração. Ambos estão tentando prevalecer nesse confronto”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *