Tribunal ordena que SBU devolva parte dos bens apreendidos da ForkLog

Tribunal ordena que SBU devolva parte dos bens apreendidos da ForkLog; representantes da revista continuam a ser chamados a interrogatórios.

Publicado em 17 de Janeiro de 2018 por

Tribunal ordena que SBU devolva parte dos bens apreendidos da ForkLog; representantes da revista continuam a ser chamados a interrogatórios.

No dia 4 de janeiro, o Tribunal Distrital Shevchenkivskyi, em Kyiv, concedeu parcialmente as exigências dos advogados a respeito do retorno dos bens apreendidos no escritório da ForkLog – dinheiro no valor de US$13,5 mil e dois monoblocos de marca DELL.

Os bens apreendidos no escritório da redação pertencem a um dos representantes da revista Evgeny Muratov. Advogados continuam buscando a restituição do resto dos bens apreendidos.

Entretanto, dois representantes da equipe da ForkLog, Evgeny Muratov e Vladislav Lihuta, foram intimados pelo SBU para interrogatório. Este terá lugar no dia 24 de janeiro na Direção Principal do Serviço de Segurança da Ucrânia. Muratov e Lihut atualmente possuem status processuais de testemunhas no mesmo processo penal no qual Anatoly Kaplan foi previamente interrogado.

Além disso, de 10 a 13 de janeiro, o site ForkLog foi submetido a um enorme ataque DDoS usando vários vetores. Os atacantes não contataram a equipe editorial da revista e náo fizeram nenhuma exigencia.

Lembramos que no 15 de dezembro, o SBU revistaram o apartamento e escritório do fundador da ForkLog, Anatoly Kaplan, em Odessa. A base para isso foi um processo criminal contra um grupo de indivíduos dos Estados Unidos e da Ucrânia, que, de acordo com a investigação, desenvolveu um esquema criminal para interceptar dinheiro de cartões de pagamento de terceiros. De acordo com o SBU, os suspeitos declararam que “trocaram Bitcoins por a hryvnias ucranianas utilizando a Forklog”.

Como resultado das ações do SBU, todas as moedas ETH foram retirados das contas de Kaplan. O dinheiro da empresa foi confiscado no escritório editorial da ForkLog, bem como todo o equipamento (cerca de dez dispositivos iMac) e uma garrafa de rum Kraken. Posteriormente, advogados da ForkLog explicaram sua possição legal sobre a questão e responderam às acusações do SBU.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment