Nesta segunda-feira, 30 de abril, a moeda criptográfica Tron (TRX) mostrou um rápido crescimento, enquanto todos os participantes do Top-10 da CoinMarketCap se encontravam na zona vermelha – seu curso médio cresceu 17%, superando a importante marca psicológica de 10 centavos, e continuando seu movimento ascendente.

Tron dá passo decisivo e ultrapassa 1 milhão de contas – base de usuários cresce rapidamente. 2018 foi um ano fantástico para a Tron, e Justin Sun, seu fundador, tem aproveitado as inúmeras realizões da rede durante este período.

A Tron Foundation conseguiu parcerias essenciais, e seus desenvolvimento têm ido como planejado e, agora, Justin Sun está celebrando outro marco conquistado pela Tron.

TRON – 1 mi + usuários

Durante o fim de semana passado, a Tron anunciou que conseguiu atingir 1 milhão de contas de usuários e 100 milhões de contratos registrados. Mais que isso, o crescimento da base de usuários parecer estar acelerando em velocidades incríveis.

Estamos olhando para um número entre 10 mil e 40 mil novas contas diariamente, o que é algo muito grande. Segundo estatística, as previsões de Justin Sun acerca de Tron estão todas se tornando reais.

“TRON será um fundo para resgar os desenvolvedores do ETH e EOS do colapso de sua plataforma contanto que estes desenvolvedores migrem seus dApps para a Tron”, afirmou Sun em 2018.

O fundador da Tron tem dado frequentes declarações envolvendo a rede e seus ousados objetivos e destacado o fato de que eles estão cada vez mais perto de criar uma internet descentralizada.

Intensificando o foco no mercado de jogos

Outro significativo desenvolvimento é o fundo Tron Arcade, de US$100 milhões, que verá a empresa se voltar mais para o mercado de jogos.

No que se refere ao crescimento da Tron e sua missão no mercado de jogos, Sun afirmou que a rede tem o objetivo de enfrentar todos os atuais problemas da indústria de jogos e que planeja fazer isso “alavancando a aberta, transparente e imutável tecnologia de Blockchain. O Tron Arcade desempenhará um papel crucial em encorajar desenvolvedores a se juntarem à sua missão e fornecer a melhor experiência de jogos na Blockchain para usuários ao redor do mundo”.

2019 será um ano empolgante para toda a relação entre a indústria de jogos e a tecnologia de Blockchain, e a Tron certamente contará com uma participação essencial nisso. Atualmente, a rede está se preparando para a próxima conferência, a niTROn 2019.