Notícias

Twitter remove contas falsas criadas para participar de airdrops

Apesar das anteriores declarações por parte da administração do Twitter sobre a intenção de "resolver" a questão das contas fraudulentas, a popular rede social ainda não conseguiu fazê-lo. As recentes mensagens com a promessa de uma recompensa monetária sólida – desta vez assinadas pelo fundador da Telegram, Pavel Durov – servem como uma prova disso.

O Twitter começou a excluir contas supostamente falsas criadas para campanhas de airdrop e de recompensas. A maioria dessas contas eram assinantes de projetos criptomonetários. Isso foi afirmado no estudo da Cryptopotato.

Assim, entre o dia 29 de outubro e o dia 1 de novembro, as contas do Twitter da Binance perderam mais de 3 mil assinantes, as do projeto Stratis perderam 850, as da Ontolohy perderam 240 e a WePower perdeu 800 seguidores (2,2% do número total).

Os autores do estudo sugerem que, desta forma, o Twitter está lutando com participantes em campanhas de airdrop e de recompensas que criam contas falsas para obter mais lucro.

Lembramos que Jack Dorsey, o chefe do Twitter, disse que sua empresa estava explorando a possibilidade de usar a tecnologia de Blockchain para combater os fraudadores.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *