Notícias

Unidade de telecomunicações da LG lança rede de pagamentos baseada em Blockchain

A LG UPlus, empresa sul-coreana de telecomunicações que faz parte do quarto maior conglomerado do país (LG Corp.), está lançando uma rede internacional de pagamentos baseada na tecnologia de Blockchain.

A LG UPlus, empresa sul-coreana de telecomunicações que faz parte do quarto maior conglomerado do país (LG Corp.), está lançando uma rede internacional de pagamentos baseada na tecnologia de Blockchain. Isso foi relatado pelo Korea Times.

Um memorando de entendimento entre a LG UPlus, a Far EasTone Telecommunications, de Taiwan, a japonesa SoftBank e a americana TBCASoft foi assinado na semana passada. Com a ajuda do novo serviço, os usuários de operadoras móveis poderão realizar transações em redes de pagamento de outras operadoras.

Por exemplo, os usuários da LG UPlus poderão comprar produtos usando telefones celulares enquanto no território do Taiwan ou do Japão, e os usuários da Far EasTone terão a mesma oportunidade ao viajar para a Coreia ou o Japão.

Espera-se que o lançamento do modo de teste da nova rede de pagamento ocorra no início de 2019. A tecnologia de Blockchain será usada para confirmar rapidamente as transações e permitirá que os usuários economizem consideravelmente em comissões – essas geralmente são cobradas ao usar cartões bancários para pagamentos internacionais. Além disso, a solução eliminará outro problema comum: as constantes alterações nas taxas de câmbio.

Como observou Ling Wu, fundador e CEO da TBCASoft, essa rede de pagamento internacional será o primeiro passo em uma série de futuras soluções de Blockchain para o setor de telecomunicações. Segundo ele, o próximo passo será um sistema de identificação e autorização de usuários.

Lembramos que em agosto, num contexto similar, foi anunciado que a Ripple pretende entrar no mercado chinês com uma solução para pagamentos internacionais baseada em Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *