Notícias

UnitedCorp processa Bitmain, Kraken e Roger Ver por “manipulações com Bitcoin Cash”

No dia 15 de maio, foi minerado o bloco de número 530.356 na rede Bitcoin Cash, e dentro dele ocorreu o fork, que resultou no aumento anteriormente anunciado de 8 para 32 MB.

A United American Corp (UnitedCorp) entrou com um processo contra Bitmain, Kraken, Bitcoin.com, Roger Ver e outros envolvidos em um “esquema bem planejado para assumir o controle da rede Bitcoin Cash”. Isso foi relatado no site da corporação.

Representantes da UnitedCorp alegam que as ações dos réus causaram o “colapso global da capitalização do Bitcoin Cash”. Essas ações, a empresa acredita, visavam enriquecer os participantes do mercado acima mencionados em detrimento de outros.

Os eventos descritos estão relacionados ao recente hardfork do Bitcoin Cash, como resultado do qual a rede dessa criptomoeda se dividiu em duas cadeias concorrentes. Depois do hardfork, de acordo com a UnitedCorp, as empresas e indivíduos indicados no processo assumiram o controle do Bitcoin Cash, violando “as regras de consenso especificadas no WhitePaper oficial de Nakamoto, criando incertezas significativas e minando a credibilidade da rede”.

“A UnitedCorp está confiante de que os réus conspiraram para capturar efetivamente a rede do Bitcoin Cash após a atualização de software que foi programada para dia 15 de novembro”, diz o comunicado à imprensa.

A empresa está convencida também de que essas ações visavam centralizar a rede do BCH, sendo que, além disso, a UnitedCorp afirma que no dia 20 de novembro, a equipe de desenvolvimento do Bitcoin ABC introduziu a “pílula venenosa” na Blockchain – isso foi apresentado como “contramedidas para uma profunda reorganização“. A empresa está confiante de que estas ações foram, de fato, destinadas a fortalecer o controle sobre a rede e suas futuras atualizações.

A UnitedCorp exige uma ordem judicial proibindo os réus de se engajarem em atividades futuras que prejudiquem a rede do Bitcoin Cash e pretende receber indenização por danos, cujo valor será estabelecido em juízo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *