Universidade de Moscou emite diplomas em Blockchain

A Universidade de Finanças sob o governo da Federação Russa em Moscou fará o upload dos diplomas dos graduados em uma Blockchain. Isto foi afirmado no site da universidade.

Publicado em 27 de junho de 2018 por

A Universidade de Finanças sob o governo da Federação Russa em Moscou fará o upload dos diplomas dos graduados em uma Blockchain. Isto foi afirmado no site da universidade.

O primeiro lote de documentos já está armazenado no registro distribuído. Para cada diploma, é criado um identificador único com dados pessoais. O diploma também conta com um hash baseado no algoritmo SHA-256.

“Cada documento corresponde a um registro separado na Blockchain, que é assinado pela Universidade. Isso é uma proteção contra a falsificação desses registros por terceiros. Tais falsificações não terão verificação e, portanto, não serão reconhecidas como válidas”, expressou o relatório.

Segundo representantes da universidade, essa decisão permitirá que empregadores verifiquem rápida e convenientemente a autenticidade do diploma. Note que a partir de setembro, a função será disponibilizada no site oficial da universidade.

Observe que a Universidade Financeira tornou-se a primeira instituição de ensino superior da Rússia a colocar seus dados publicamente criptografados em ordem de proteger a veracidade dos diplomas de seus alunos.

Vale ressaltar que anteriormente, num contexto parecido, mais de cem graduados do Instituto de Tecnologia de Massachusetts receberam diplomas digitais emitidos através da utilização de uma Blockchain. Leia mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment