Notícias

Universidade de Moscou emite diplomas em Blockchain

A Universidade de Finanças sob o governo da Federação Russa em Moscou fará o upload dos diplomas dos graduados em uma Blockchain. Isto foi afirmado no site da universidade.

A Universidade de Finanças sob o governo da Federação Russa em Moscou fará o upload dos diplomas dos graduados em uma Blockchain. Isto foi afirmado no site da universidade.

O primeiro lote de documentos já está armazenado no registro distribuído. Para cada diploma, é criado um identificador único com dados pessoais. O diploma também conta com um hash baseado no algoritmo SHA-256.

“Cada documento corresponde a um registro separado na Blockchain, que é assinado pela Universidade. Isso é uma proteção contra a falsificação desses registros por terceiros. Tais falsificações não terão verificação e, portanto, não serão reconhecidas como válidas”, expressou o relatório.

Segundo representantes da universidade, essa decisão permitirá que empregadores verifiquem rápida e convenientemente a autenticidade do diploma. Note que a partir de setembro, a função será disponibilizada no site oficial da universidade.

Observe que a Universidade Financeira tornou-se a primeira instituição de ensino superior da Rússia a colocar seus dados publicamente criptografados em ordem de proteger a veracidade dos diplomas de seus alunos.

Vale ressaltar que anteriormente, num contexto parecido, mais de cem graduados do Instituto de Tecnologia de Massachusetts receberam diplomas digitais emitidos através da utilização de uma Blockchain. Leia mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *