Uport: cidadãos de Zug agora possuem identidade na rede ETH

Publicado em 26 de novembro de 2017 por

Criada com base na Blockchain do Ethereum, a verificação dos dados de identificação dos cidadãos Uport tornou-se disponível para cidadãos da cidade suíça de Zug. Isto foi relatado pela revista ForkLog

A solução foi desenvolvida pela empresa de Blockchain ConsenSys em parceria com uma startup local e a Universidade de Economia de Lucerna. Agora, as autoridades da capital da Criptomoeda suíça podem realizar uma verificação digital de cidadania usando a Blockchain da rede Ethereum.

Publicidade

Publicidade

O novo sistema de verificação de dados funciona da seguinte forma: após o download do aplicativo, o cidadão de Zug registra seu ID Uport na chain do Ethereum, criando um identificador global. O último é o endereço do contrato inteligente (conhecido como o contrato de proxy Uport).

Além disso, os cidadãos registram o seu Uport ID para entrar no portal da web Zug, digitalizando o código QR. Após a autenticação no portal, insere-se um identificador já existente e informações pessoais, que são verificadas pelo administrador.

Após o registro em 14 dias, o cidadão deve visitar o escritório da administração de Zug com um documento comprovativo de sua identidade.

Publicidade

Publicidade

Os oficiais de Zug vão ao portal administrativo sob sua própria Uport-ID. O funcionário pode então verificar as informações do candidato. Caso aprovado, o cidadão recebe a identificação da cidadania de Uport.

De acordo com os desenvolvedores e autoridades locais, “a cidadania na Blockchain” aumentará o nível de confiança e a eficácia da interação entre instituições do estado e cidadãos, além de melhorar o acesso aos serviços eletrônicos, incluindo a votação on-line.

Espera-se que o lançamento do sistema de votação em Blockchain aconteça na próxima primavera. O objetivo principal do programa é criar um sistema de autoatendimento global baseado em novas tecnologias.

Lembre-se de que, a cidade suíça de Zug anunciou o lançamento da plataforma uPort em julho deste ano.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment