Notícias

Value Convergence Holdings Limited pretende adquirir participação de 49% na BTCC

A BTCC,  gigante chinesa de Bitcoin, foi adquirida por um fundo de investimento sem nome de Hong Kong. Os fundos recebidos como resultado da transação serão utilizados para ampliar a presença internacional do conglomerado depois de sair do mercado chinês

A BTCC Pool Limited, baseada na China e uma das maiores pools de mineração de Bitcoin, concordou em vender 49% do total de suas ações. O potencial comprador é a Value Convergence Holdings Limited, uma empresa financeira de Hong Kong. Isso foi evidenciado pelo memorando de entendimento publicado (MOU).

Caso os participantes assinem o acordo final, o valor da transação será de 147 milhões de dólares de Hong Kong (US$17 milhões). Observe que o MOU não é juridicamente vinculativo e seus termos estão sujeitos a discussões adicionais.

O VC Group é uma empresa de gestão de valores mobiliários e outros ativos. Como descrito pela CoinDesk, para a organização, essa transação é uma das etapas para o desenvolvimento dos negócios por meio da integração ao setor de tecnologias financeiras.

Vale ressaltar que após a proibição de Ofertas Iniciais de Moedas na China, a BTCC (antiga BTC China) suspendeu suas atividades na China, sendo que atualmente, está desenvolvendo três áreas de negócios: Mining Pool, Mobi Crypto-Cash Purse e USD/BTC.

Ainda no contexto de notícias sobre a BTCC, lembramos ao leitor que anteriormente, em janeiro deste ano, um fundo de investimento de Hong Kong adquiriu a empresa. Leia mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *