Notícias

VeChain lança rede oficial

No sábado, dia 30 de junho, ocorreu o lançamento oficial da rede principal VeChain – um projeto de Blockchain que tem como objetivo criar e gerenciar dados sobre produtos e bens nas cadeias de suprimentos.

No sábado, dia 30 de junho, ocorreu o lançamento oficial da rede principal VeChain – um projeto de Blockchain que tem como objetivo criar e gerenciar dados sobre produtos e bens nas cadeias de suprimentos.

Como indicado na mensagem da VeChain Foundation, o primeiro bloco na Blockchain VeChainThor foi gerado às 08:00:09 do horário local.

A plataforma VeChain foi lançada em 2016 com o objetivo de criar e gerenciar dados sobre produtos e mercadorias em cadeias de suprimento e tornar esse processo mais transparente, resolvendo muitos dos problemas existentes no setor. O aplicativo VeChain tem sido utilizado por várias empresas e marcas bem conhecidas na área de logística, produtos farmacêuticos, auto mobilidade, artigos de luxo, moda e produtores de vinhos e destilados.

Na plataforma VeChain, o produto recebe um identificador exclusivo que é armazenado simultaneamente na Blockchain e colocado em um chip NFC, tag RFID ou código QR. Através destes dispositivos, a VeChain permite-lhe gerir as cadeias de fornecimento e acompanhar o produto em qualquer fase de seu ciclo de vida, resolvendo o problema da falsificação.

Inicialmente baseada na China, no momento, a empresa opera a partir de Singapura, contando também com vários escritórios espalhados pela Europa.

No centro da Blockchain VeChainThor está o algoritmo de consenso da Proof-of-Authority (PoA). Como afirmado no site da Fundação VeChain, a Blockchain da VeChainThor consiste em 101 nós pertencentes a várias organizações e indivíduos que passaram pelo procedimento de verificação e estão em conformidade com os requisitos dos protocolos KYC e padrões de hardware e segurança.

O Token VeChain (VEN), que iniciou sua vida como um token de padrão ERC-20 e permaneceu na plataforma Ethereum durante toda sua fase de testes, agora ganha vida, e várias corretoras já anunciaram suporte à sua migração, incluindo grandes plataformas como a Binance, Bithumb e KuCoin. A própria migração de tokens, como esperado, durará várias semanas.

Anteriormente, a VeChain concluiu várias parcerias importantes, inclusive com a Universidade de Oxford e a alemã BMW. Note que as empresas PricewaterhouseCoopers (PwC) e DNV GL, especializada em consultoria e gerenciamento de risco, investiram na empresa.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *