Notícias

VeChain lança My Story para verificação de vinhos

vechain my sotry

A VeChain, plataforma voltada para produtos e informações de rastreamento de aplicativos de negócios descentralizados, recentemente anunciou o lançamento do My Story por três importantes vinícolas italianas.

O My Story é um dApp da VeChain que conta com o DNV GL, principal fornecedor mundial de garantias e certificações de produtos.

Vinícolas envolvidas com a VeChain

A vinícolas envolvidas com o My Story são Ricci Curbastro, Ruffino Wines e West Wind Wines. O plano é rotular as garrafas com o logo My Story utilizando as tags de hardware da VeChain.

Uma vez enviados às lojas, compradores serão capazes de usar as tags para scanear um código QR que os informa instantaneamente a história dos produtos de cada garrafa de vinho. Informações envolvendo o cultivo e processo de engarrafamento, juntamente com a variedade de uvas e o proprietário da vinícola. Informações acerca da forma mais apropriada de consumo de determinado vinho também serão providenciadas.

VeChain, My Story e Vinícolas – Sucesso à vista

Luca Crisciotti, CEO do DNV, declarou:

“O My Story ilumina os produtos e suas cadeias de produção para o benefício dos consumidores, que terão acesso instantâneo e detalhado às principais características do produto, como qualidade, autenticidade, origem, ingredientes, consumo de água e energia e mais, tudo verificado pelo DNV GL juntamente a todo o processo de transformação”.

Cada informação reunida será armazenada na Blockchain pública da VeChain, a Thor.

A DNV GL está tentando atrair a atenção da geração milênio, um conjunto demográfico conhecido por revolucionar a forma como são feitas as compras e que se inclina mais para transações diretas com marcas e produtos. Nas palavras de Crisciotti:

“A hiperconectividade é um elemento chave influenciando a necessidade de comunicação com os consumidores, bem como criando oportunidades para as marcas se engajarem. Significando ‘tudo está falando’, refere-se ao uso de muitos sistemas e dispositivos para ficar sempre conectado”.

Ele acredita que “tamos todos expostos e a hiperconectividade pode permitir que as pessoas interajam com o produto em si. Isso já está acontecendo para os produtos alimentícios, talvez até mais na moda, onde consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar o feedback sobre um produto ou experiência específica diretamente”. Crisciotti ainda acrescenta:

“Tradicionalmente, isso [essa hiperconectividade] não foi gerenciada pelas marcas por trás de determinados produtos ou serviços, e sim pelas pessoas. O TripAdvisor, voltado para viagens, hotéis e restaurantes, é um exemplo disso”.

Vinhos italianos atraem tecnologia de blockchain

Ainda no início de 2017, a EY e EzLabs estavam já implementando uma Blockchain que processaria vinhos italianos de altíssima qualidade para verificar sua qualidade, da feita que o comércio dos mesmos costuma movimentar milhões de dólares ao ano.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.